Segundona Rio - Como anda o Americano?

 Meu velho companheiro e amigo de longa data, Ângelo Castro, que não via há algum tempo, me encontra durante a caminhada matinal, com um frio de 8 graus e um ventinho soprando em nossas cabeças, ja com  poucos cabelos mas cobertas com um boné caprichado, e quer saber do Americano, sua grande paixao. Ele diz que não torce para nenhum dos chamados grandes: "Sou Glorioso do Parque desde sempre e para sempre", fala com orgulho e mostrando o tal boné que falei acima com o escudo do Americano FC. 

Angelito, como eu o chamo, quer saber quais as chances de seu Glorioso na Segundona Rio e se há possiblidade de acesso nesta temporada. Como ele resolveu me acompanhar, na minha andança matinal, houve tempo suficiente para explicar o que falta,  neste turno único e o que precisa para chegar ao acesso, deixando claro que, no momento, a dificuldade de subir é enorme, mas nada está decidido ou perdido. 

Por exemplo: O Americano não depende mais de seu jogo para entrar, e ficar no G4, os quatro que irão para as semifinais, precisa vencer seus grandes adversários, o Sampaio, na décima rodada, e o Resende, na última rodada e, claro não perder pontos em Nova Friburgo, amanhã, contra o Friburguense, ou seja, resumindo em apenas uma linha: 

O Americano precisa vencer os três jogos que faltam para conquistar a vaga entre os quatro semifinalistas. Difícil? Sim. Impossível? Não. 

E, já no final da caminhada expliquei para ele o porque acho mais do que complicado, tem apenas uma vaga para os quatro que irão para semifinais e de onde os dois vencedores jogarão por ela em dois jogos, ida e volta, decisivos. Entenderam minha colocação? Ângelo entendeu e perguntou: Tem time para isto? Também quero saber. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina