O jogo que eu vi - Empate justo?

 Se analisarmos o que foram os dois tempos do jogo de ontem, na Alianz Arena, até poderíamos dizer que foi um empate justo entre Palmeiras e Flamengo, o placar de 1x1 parece até que refletiu o que foi a partida que, no entender de muitos, é o melhor jogo do momento no futebol brasileiro. 

As duas equipes provaram que isto é realmente a verdade atual, o Palmeiras teve domínio absoluto no primeiro tempo aproveitando a escalação inicial do Flamengo, sem meia de criação e com Everton Ribeiro e Arrascaeta no banco de reservas, além de Bruno Henrique, e o Palmeiras com todos em campo, inclusive Rony, que voltava de lesão, não tirou proveito no tempo que dominou, fez um gol, em falha coletiva da zaga rubro-negra, e apenas teve a posse de bola, cerca de 65 por cento do tempo de bola corrida. 

No segundo tempo o Flamengo voltou com Everton Ribeiro e o time cresceu, explorou os lados do campo, fez o Palmeiras recuar e se fechar e obrigou Weverton a fazer algumas defesas difíceis e criou mais chances de gol do que o Palmeiras criou no primeiro tempo. Flamengo foi absoluto e o Palmeiras apenas levou perigo nos contra ataques, aproveitando a ida em massa do adversário em busca do gol de empate e de uma possível virada. 

Se foi justo? É... pode ser, vou concordar, mas com o volume de jogo no segundo tempo o Flamengo poderia ter vencido que não seria injustiça. Pelo menos foi assim que vi Palmeiras x Flamengo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina