Fla abre vantagem - Agora é no Maracanã

 Para quem, aos quinze do primeiro tempo, temia uma sonora goleada, tipo aquela do Bragantino, ou um jogo chato e feio, como o de sábado, contra o América, no Maracanã, mudar de opinião foi fácil, afinal o Flamengo na metade do primeiro tepo, começou a jogar como time grande e fez um primeiro tempo predominante e abriu 1x0 e poderia er feito mais, perdeu um pênalti, com Gabriel, e criou chances para ampliar o placar. 

O segundo tempo repetiu o primeiro, com bons dez minutos do Grêmio e o Flamengo tocando a bola com inteligência e competência, fazendo lembrar os bons momentos de 2019, com Jorge Jesus e o quarteto mágico. Renato Portaluppi não achava um jeito de conter a ofensiva rubro-negra, que era na base da velocidade e do toque de bola. 

O Grêmio começou a fazer o anti-jogo, as vezes com violência, e Kanneman foi expulso por levar o segundo cartão amarelo, e o Flamengo chegou ao segundo gol, nova jogada de toque rápido e em velocidade, com Tiago Maia complementando um passe de Arrascaeta, e aí ficou mais fácil, o Flamengo tocando a bola, o Grêmio querendo contra ataque, com Fereira, pelo lado esquerdo, mas o tempo passou e o Flamengo criou outras jogadas de gol, perdidas pelo ataque e o time gaúcho tentando pelo menos diminuir o placar para que a vantagem no Rio fosse menor. 

E, com dez em campo, o Grêmio incomodou e aí ficou provado a boa fase da defesa rubro-negra, bem no jogo aéreo e forte na marcação pelos flancos. E, destaque muito mais do que especial, novamente para ele, Filipe Luiz, o grande nome desta Flamengo 2x0 Grêmio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina