Decisão? Nada, apenas um clássico a mais

 Ouvi, agora cedo, na fila do pao, que hoje teríamos a decisão do Brasileirão 2023. Errado, não envolve o Botafogo e este Palmeiras x Flamengo, de logo mais, nove da noite, na Alianz Arena, em São Paulo, é apenas mais um clássico entre ambos, só que este está recheado de celeumas extra campo, provocado pela presidente do Palmeiras, que lançou denúncias contra a CBF e atacou o CR do Flamengo em toda mídia esportiva paulista, que repercutiu com ar de sensacionalismo deixando a torcida alviverde cheia de ira, e, depois, virão com aquele discurso de paz nos estádios. 

Mas vamos ao jogo, dentro de campo, e, respondendo aos amigos da fila do pão, que queriam a minha opinião e disse que escreveria por aqui, afinal precisamos de alguns cliques para sermos motivados a continuar escrevendo diariamente, né mesmo? E sobre o jogo eu digo que não há favorito, coisa normal quando se trata de clássico deste nível, mas o Palmeiras, por jogar em casa, com 90% da torcida levando o time a frente, pode ter uma baita vantagem. Porém... Tem sempre um porém, se abrir a guarda pode ter surpresas desagradáveis, afinal o Flamengo tem estado com um ataque bem ajustado e mesmo sem Gabriel Barbosa o ataque pode funcionar com uma defesa aberta. 

No mais temos hoje mais quatro jogos bem interessantes, o Vasco recebe o Cruzeiro, em São Januário, e ouvi do Edu que este jogo deveria ser até em Volta Redonda, o Vasco não está com sorte em sua casa. Concordo até com a falta de sorte, mas sair de casa justamente contra um dos grandes, é jogar fora a boa chance que tem de começar a virar o jogo e e sair da zona de desconforto que se encontra. Creio até que o Vasco possa vencer, bem, o Cruzeiro em São Januário no jogo das quatro da tarde.

No mesmo horário, 16h, jogam Cuiabá x Bahia, na Arena Pantanal, e por aqui vou logo dizendo que, pelo retrospecto bem legal jogando em casa, o Dourado é favorito, o mesmo não posso dizer sobre o jogo das 18:30h, na Neo Química Arena, onde o Corinthians recebe o Atlético Mineiro em jogo que ambos procuram sair da "seca" de vitórias, Felipão e Luxemburgo estão devendo as duas enormes torcidas algo melhor de seus times. Quem vence? Acho nada, mas o Timão pode voltar a vencer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina