O que vi, e gostei, na empate do Maracanã

 Gostei, sim, da forma de jogar do América, o mineiro, contra o Flamengo, o bicho-papão e o dono do "melhor" elenco do futebol brasileiro na atualidade. Porém... tem sempre um porém, entra técnico, sai técnico, entra novo técnico, sai o técnico, e nada muda, ou seja, o problema continua sendo outro que não querem decifrar há muito tempo. 

Chegou Jorge Sampaolli para substituir o português Vitor Pereira, que não acertou o time em quatro meses que esteve no Ninho do Urubu, e o argentino até ontem só fazia pedir reforços, tentando justificar o baixo rendimento do time nos jogos, mesmo vencendo, e hoje, contra o lanterna do campeonato, em momento algum mostrou um futebol que pudesse dizer "é o favorito". 

Bem, vamos ao jogo. No primeiro tempo foi um time apático e sem qualidade ofensiva, no segundo tempo o Flamengo foi um time perdido, que tomou um gol quando já merecia ter levado outro ou mais, não chutou ao gol do Coelo e foi apático em termos ofensivos, não mostrou nada além daquilo que Vitor Pereira tentou e não conseguiu, e Sampaolli ainda tem, contra ele, a manuteção de Pedro no banco de reservas e Gabriel como titular. 

O placar, 1x1, não mostrou o que foi o segundo tempo, o América, bem treinado por Vagner Mancini, fez um jogo inteligente e soube jogar nos erros do Flamengo, que em momento algum fez por mercer nem mesmo o empate esta tarde no Maracanã. 

Sobre o que gostei? Gostei de ver o América, ofensivo e com um time determinado e sem medo de ser feliz em um Maracanã com mais de setenta mil torcedores contra ele. E o que penso? Creio que agora é hora de pensar na Copa do Brasil e na Libertadores, pois o Brasileiro ficou difícil, mesmo com um empate, injusto, em mais um lance de bola cruzada na área, a única jogada treinada pelo argentino. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina