Brasileirão: Cinco jogos movimentam o sábado

 Depois de uma semana de folga, coisa rara no atual momeno do futebol mundial, o Brasileirão volta com cinco jogos neste sábado, alguns bem interessantes, como Palmeiras x Fortaleza e Grêmio x Atlético Mineiro, que podem definir as posições do G4 ou deixar o Botafogo, que joga amanhã, com mais folta na tabela de classificaçao, isto porque o Flamengo, vice-líder, também joga hoje, contra o América, no Maracanã e se tropeçar, como disse o Glorioso Robinho, pode entregar a taça ao Botafogo. 

Todos os jogos estarão no Premiere e Grêmio x Atlético terá a opção do Sportv, e os jogos são estes e também os respectivos pitacos sobre os confrontos do dia. 

Dois jogos às 16 horas, no Maracanã tem Flamengo x América e o Sampaolli mandará a campo o 25o time diferente para enfrentar o Coelho de Minas, sem Tiago Maia, suspenso, e Pulgar, contundido, Allan será o titular ao lado de Vitor Hugo e Gerson, com Arrascaeta e Everton Ribeiro complementando o meio e Gabriel sozinho no ataque. E o América, dirigido por Wagner Mancini, tem o time completo e espera surpreender o Flamengo no Maracanã, difícil, mas não impossível, e no meu pitaco não dá para fugir da opiião de que o Urubu é favorito contra o Coelho. 

Mas, no mesmo horário, na Alianzz Arena, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Fortaleza e não tenho a mesma opinião de outros jogos, quando eu dizia que o Verdão era favorito em todos os seus jogos em casa, o Fortaleza é um time bem armado, joga bem fora de casa, e pode surpreender o Palmeiras em São Paulo, mas quem sabe hoje seria o dia da recuperação do Porco? Abel Ferreira anda calado, desmotivado e até já diz em deixar o Palmeiras e voltar para Europa, e hoje pode ser um "gatilho" para seu retorno a Portugal. 

Dois jogos às 18:30h, um em Salvador, onde o Corinthians, de Luxemburgo, tentará mantar a boa fase, contra o Bahia, que foi eliminado pelo Grêmio, na Copa do Brasil, nos pênaltis, e quer fazer, na Fonte Nova, um jogo de recuperação. Não tenho favorito neste jogo e o mesmo posso dizer para Cuiabá x São Paulo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, onde o Dourado costuma fazer bons jogos contra os grandes. E aí? O que dizer? São Paulo em alta com Dorival ou Cuiabá, com Deiverson fazendo a diferença? 

Fechando o sábado o clássico nacional, sem favorito também, estou no muro, entre Grêmio e Atlético Mineiro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Será que Felipão quebará o jejum? Tá difícil para o Galo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina