Copa do Brasil - Clássico Paulista define o terceiro classificado

 E a Copa do Brasil já tem dois semifinalistas, Grêmio, que empatou novamente com o Bahia, pelo mesmo placar do jogo de ida (1x1) e eliminou o Tricolor Baiano nas cobranças de tiros livres diretos, da marca do pênalti, em jogo feio e truncado devido ao péssimo estado do gramado da Arena Grêmio, já que Porto Alegre foi assolada pelo Ciclone Tropical com muita chuva e ventos fortes por quase toda a tarde até momentos antes da partida. 

E, ainda no Sul do Brasil, em Curitiba, o Ciclone Tropical também apareceu, mas com menor intensidade, chegando apenas no segundo tempo de Atlhetico x Flamengo, com muita chuva e, felizmente, sem ventos, e a ventania só ficou em campo, onde o Furacão foi o dono do jogo mas não soprou forte contra o bem armado sistema defensivo do Flamengo, que em dois lances definiu o jogo, um gol, contra, no primeiro tempo e um outro, já quando esperavam o empate do Athletico, e definiu o jogo sem precisar de reclamar muito do gol anulado, erradamente, pelo péssimo Bráulio Machado e seu VAR. 

Flamengo 2x0 e o Urubu segue em frente na Copa do Brasil e é o adversário do Grêmio, nas semifinais, em data que ainda não foi definida pela CBF. Cada um do classificado coloca nos cofres cerca de R$ 10 milhões, em premiação. 

E hoje tem o Derby Paulista, na Allianz Arena, será conhecido o terceiro classificado no jogo Palmeiras x São Paulo, o Tricolor do Morumbi venceu em casa, 1x0, e joga por um empate contra um Verdão em má fase e passando pelo pior momento desde a chegada de Abel Ferreira para comandar o milionário time palmeirense. E aí? Tenho um favorito? Nada disto, sou adepto aquela velha máxima, atribuída ao ex-atacante Jardel, "clássico é clássico e vice-versa". 

Somente no sábado o vencedor do confronto de hoje saberá quem será seu adversário, Corinthians ou América Mineiro. No jogo de ida deu Coelho 1x0 sobre o Timão. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina