Fla x Flu e San x São os destaques do domingo

 Dois clássicos regionais são os destaques do domingão do futebol e a responsabilidade maior, nesta décima quinta rodada, está com a dupla carioca, que seguem o líder Botafogo com distância bem longa e, quem perder esta tarde, 16h, no Maracanã, pode começar a repensar na temporada e focar apenas na Libertadores e Copa do Brasil, caso do Flamengo, e na Libertadores, caso do Fluminense, pois a distância será maior ainda e as chances de título nacional bem mais remota. 

Em São Paulo o clássico do Morumbi, também às 16h, é aquele que pode ser um divisor de águas para as duas equipes, que estão em fase de reestruturação, caso do São Paulo, é de busca por dias melhores, caso do Santos, para o mandante, o Tricolor do Morumbi, a vitória é essencial para manter o clima perfeito e voltar a pensar em vaga na Libertadores, o título está distante, não impossível, mas muito distante, e, para o Peixe, vencer é fundamental neste momento de recuperação e de fuga da zona de degola. 

E o jogo de Porto Alegre, às 18:30h, o que dizer? E logo vem a pergunta: O que fará o Palmeiras no início da noite deste domingo, contra o Internacional, no Beira Rio? Difícil de responder. O time é ótimo, bem treinado, terá pela frente um exelente adversário e terá que suar um litro para passar pelo Colorado, mas nada é impossível para um time quando tiver determinação e largar a soberba de lado, certo? Jogo que pode até ser o melhor do dia. 

E o Furacão joga em casa depois da eliminação na Copa do Brasil pelo Flamengo, o Athletico Paranaense enfrenta o Bahia, na Ligga Arena, e precisa vencer para recuperar a tranquilidade que havia e a confiança que tinha o elenco antes do "desastre" contra o rubro-negro carioca. 

Deixei para o final um jogo com resultado previsível, se isto existe no futebol eu não sei, Fortaleza x Cuiabá, 16h, no Castelão, onde o Tricolor Cearense é quase imbatível. Será? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina