Série A2 do Rio = Cinco jogos e cinco decisões

 Cinco jogos, todos com jeito e estilo de decisão de vagas, todos começando às 14:45h deste sábado e com times disputando vaga na semifinal e fugindo do rebaixamento, ao mesmo tempo, como é o caso dos que tem pontos e ainda sonham com um milagre para chegar a elite e tendo que vencer ambos os jogos que faltam para não visitar a Terceira Divisão no ano que vem. 

Assim é a situação de Maricá, Cabofriense, Macaé e América, todos com 11 pontos, em nove jogos, e do Resende, 10 pontos em sete jogos, Araruama e Macaé, também com 10pg, tem chances quase zero para chegarem a semifinal, mas precisam vencer para não caír, um deles, ao lado do Friburguense, já rebaixado. 

O principal jogo da rodada é Americano x Sampaio Corrêa, encontro entre o terceiro colocado, o alvinegro campista, com 15pg, e o líder Sampaio, com 17 pg, que com uma vitória esta tarde, no Arisão, em Campos, garante vaga na semifinal. Ao Americano resta vencer ou vencer já que na última rodada, em 2 de agosto, sai para enfrentar o Resende, lá no Sul Fluminense enquanto o Sampaio receberá, em Saquarema, o América.

E por falar no time rubro hoje tem América x Friburguense, em Edson Passos, e o "xodó" dos cariocas tem um jogo relativamente fácil, o Tricolor Serrano é o "saco de pancadas" da Série A2, um ponto em oito jogos, e está praticamente rebaixado. E, no jogo que tem toda a atenção do torcedor do Americano, lá no Estádio Cláudio Moacyr, onde jogarão o Macaé Esporte e Olaria, com o alvianil praiano querendo vaga e o time da Bariri buscando a liderança do turno único. Este jogo promete. 

Outro jogo que tem dois candidatos a classificação, Artsul x Cabofriense, onde o time da Região dos Lagos precisa vencer para ficar com chances e o Artsul, jogando em casa, em Nilópolis, com uma vitória pode garantir a classificação, dependendo do resultado de Gonçalense x Resende, na quarta-feira. 

Fechando o papo dos jogos deste sábado, teremos Araruama x Maricá, dois que começaram no topo e caíram demais nas últimas rodadas. Araruama, com 10pg, luta apenas para não cair, e o Maricá, tido como favorito por muitos, agora depende de outros resultados e não mais só de seu jogo, tem 11pg em oito jogos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina