E o líder cada vez mais longe

 Que bela vitória alvinegra, ontem, no Nilton Santos, hem? Para os céticos e pessimistas, como eu fui no princípio, quando o Botafogo deslanchou, a fase do Glorioso é de fazer torcedor adversário admirar seu futebol e dizer, sem medo de errar, que o título só não virá se os "deuses" do futebol fizerem um trabalho mais forte do que o que está sendo feito no Botafogo FR. 

Eu já disse, quem me acompanha sabe disto, que tem duas máximas no futebol que tem que ser seguida a risca. A primeira é que o futebol tem dois ciclos distintos, este, que vive o Botafogo no momento, vencendo e convencendo, e aquele que o Palmeiras e Atlético Mineiro estão passando, como o Flamengo passou há poucos meses, não vencem nem mesmo jogando um futebol decente ou com melhores elencos, é organização, treino, trabalho e interesse profissional que dão resultados, a acomodação e a soberba derrubam treinadores e, como diz Muricy, "a bola pune". 

Mas voltando a vitória do Botafogo na noite de ontem, sobre o Bragantino, eu digo que este jogo provou uma das minhas teorias. "O Botafogo agora cai, Luís Castro foi embora e vem um novo técnico para atrapalhar", diziam os jornalistas e alguns torcedores, mas os jogadores sentiram a responsabilidade e puxaram para eles a vontade do treinador, jogar em conjunto sem sobressair o pessoal, e o Bragantino fez um jogo muito bom, porém... tem sempre um porém, a defesa do Botafogo seguou o "pepino" e despachou qualquer tentativa de gol do adversário muito eficiente, e que goleiro é este Perri?

Enfim, o futebol nos dá esta chance de saborear um time jogando como música e apresentando um repertório de jogadas que o fazem líder isolado e hoje com treze pontos de vantagem sobre o segundo colocado e não chegamos sequer na metade do campeonato. Viva o Botafogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina