Opinião - Chato ou preocupante?

Um amigo, na fila do pão, flamenguista juramentado, daqueles que veste o "manto" diariamente, quer saber o que acho da opinião do comentarista, da Espn, que disse: "O bilionário Flamengo não ganha um Brasileirão desde 2020, são cem jogos sem ganhar a liderança". 

Eu não respondi, apenas mostrei os títulos conquistados neste período e o que o maior vencedor do mundo, o Real Madrid, também não ganha campeonatos todos os anos e o futebol é assim, não se conquista todos os títulos nem mesmo com todo dinheiro do mundo, veja a situação do City, ganhava tudo na Inglaterra, após ter sido vendido para um grupo trilionário, mas não conseguia vencer a mais importante, a Champions League. 

E, por aqui, voltando a falar no Flamengo, o Rubro-Negro, só para lembrar, e o comentarista da Espn, sabe disto, é o atual campeão da Libertadores, está novamente nas oitavas de final, e o atual campeão da Copa do Brasil, está a um passo de outra final nesta temporada. 

Ah! Mas não ganhou nem mesmo o Carioca? Disse, Carlinhos, o vascaíno. E aí me calei e entendi a ira do comentarista paulista, é pura inveja ou realmente é preocupante o Flamengo ficar sem vencer o Carioca, por um ano, e o Brasileiro, por dois anos? 

Quer saber: É uma chatice sem tamanho e não cabe discussão. Vamos ficar com aquela velha máxima, que futebol é momento, o Fluminense viveu seu grande momento conquistando o Carioca e sendo "o melhor time do Brasil" por alguns dias, e o Botafogo vivendo, atualmente, o grande momento como a melhor campanha do Brasileirão, antes de virar o turno. 

E o Flamengo? Bem, o Flamengo vai se reforçando e chegando às decisões, vencer é apenas um mero detalhe, coisas do futebol. Se não concordarem eu respeito, mas esta é minha opinião de comentarista mas podem dizer que é papo de torcedor, eu não me importo.  Volto segunda-feira, fui visitar minha Miracema. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina