Brasileirão - Clássico no Rio une os dois lados da tabela

 Com os resultados de ontem, nos quatro jogos que abriram a rodada número treze do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo foi o grande beneficiado com eles, claro que a vitória do Grêmio, sobre o Bahia, não foi aquilo que o rubro-negro pretendia, mas manteve a diferença entre os dois, um ponto, e a derrota do Fortaleza, para o próprio Flamengo, e do Fluminense, para o São Paulo, além do empate do Internacional, deram aos rubro-negros uma situação mais confortável na tabela para enfrentar a maratona de Libertadores e Copa do Brasil, disputadas paralelamente ao Brasileirão. 

E hoje? Hoje são cinco jogos, dois destes influindo diretamente a classificação do campeonato, o clássico Botafogo x Vasco, no Estádio Nilton Santos, que tem dois gumes, vitória do Botafogo e alargamento da vantagem sobre os demais, sete pontos sobre o Grêmio e oito sobre Flamengo e Palmeiras, que hoje enfrenta o Athletico Paranaense, lá na Arena Furacão, e, como o Botafogo precisa vencer para não ser incomodado por mais adversários diretos. 

Ainda sobre o clássico carioca, falando naquele "dois gumes" citados acima, o Vasco não pode perder mais uma se pensar em recuperação, uma derrota hoje abala ainda mais as estruturas emocionais do time, coloca o clube sob pressão e pode começar a ser ameaçado por mais um rebaixamento, é preciso vencer ou vencer, seguindo a lógica do presidente Francisco Horta, que ficou no linguajar do futebol. 

O clássico mineiro também é destaque no domingo, Atlético e América se enfrentam no Mineirão, e Corinthians x Red Bull Bragantino abre o domingão de futebol, às onze da manhã, na Arena de Itaquera. Completa a rodada, na Arena Pantanal, Cuiabá x Santos, que agora já é briga para não cair. Amanhã fecha a rodada treze com dois da zona de rebaixamento, Goiás x Coritiba, em Goiânia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina