Como anda a Segundona Brasileira?

 Jogadas quinze rodadas e já podemos vislumbrar algumas boas dicas para o acesso na Série B do Brasileirão 2023. Quem seria o grande favorito? Qual o grande vilão do campeonato? Eu, olhando alguns jogos, isto mesmo, só olhando alguns jogos, gostei muito do que o Sport está jogando, com destaque para Vagner Love e seus quase quarenta anos e seus gols decisivos, e terá agora a companhia luxuosa de Diego Souza, ídolo do Rubro-Negro pernambucano e que chega para ajudar o acesso do Timbu. 

A decepção vem de Santa Catarina, nestas quinze rodadas o estado tem dois dos seus tradicionais clubes na zona de rebaixamento, Chapecoense, em 17o e o Avai, 19o colocados, que tem como parceiros no Z4 o potiguar ABC e o paranaense Londrina, com o mineiro Tombense ali por perto, querendo fugir mas não consegue escapar dos demais na luta contra o rebaixamento. 

Vila Nova, de Goiás, vai bem e liderando, ao lado do Sport, ambos com 31 pontos, seguido de perto pelo catarinense Criciúma, com 30, e paulista Novohorizontino, com 29 fechando o G4, com o baiano Vitória, que empolgou nas primeiras rodadas, encostado com 28 pontos. Eu tenho a impressão de que estes cinco são os mais sérios candidatos a Primeira Divisão 2024, podendo até ter a surpresa de um ou outro que estão entre 25 e 23 pontos, como o Botafogo, de Ribeirão Preto ou Mirassol, ambos paulistas, porém... tem sempre um porém, como faltam ainda mais do que a metade das rodadas, para o final do campeonato, deixo em aberto e fico por aqui nesta análise sobre a Segundona  Brasileira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina