Folga geral no Brasileirão

 Uma semana para quase cem por cento dos times da Série A, exceto o Vasco, que teve duas semanas para se ajustar, fazer o dever de casa (trabalho pesado) e tentar colocar o jogo de volta ao lugar devido. Quinze dias de treino forte e com tempo suficiente para chegar no final de semana, contra o Athletico Paranaense, em casa, possa começar a se recuperar na tabela e devolver a confiança ao torcedor. 

O líder, Botafogo, não poderia ter uma semana melhor. Chegou Bruno Laje e Cláudio Caçapa se despediu (?) do elenco e a semana inteira de trabalhho será de muita conversa e de novo planejamento para o novo treinador e o elenco. A torcida espera que não mude nada e que o esquema de Castro, mantido por Caçapa, possa ter sequência com Bruno Laje, o que seria o correto. 

O Flamengo agradece a semana de folga, para recuperar Bruno Henrique, Pedro e Pulgar, lesionados, e dar a Sampaolli a chance de arrumar o ataque, que não tem agradado a torcida e, quem sabe, começar a pensar na dupla Pedro & Gabriel novamente, como foi no período de Dorival Júnior. O treinador arrumou a defesa, que hoje é o destaque do time, mas ainda está faltando aquele algo mais que se consegue apenas trabalhando com tempo de sobra, como nesta semana. 

No Fluminense também a folga da semana pode ser aproveitada para recuperar alguns jogadores, como Marcelo, que vem de uma sequência de jogos fortes e sentiu no Fla x Flu, Keno e outros no DM também terão uma semana de avaliação e recuperação já que o trabalho em campo, de Fernando Diniz, é apenas uma manutenção do que já vem sendo feito desde o ano passado. 

Como eu disse o Vasco enfrenta o Athletico Paranaense, em São Januário, no domingo, o Flamengo recebe o América, no sábado, no Maracanã, o Fluminense joga na segunda-feira, em Curitiba, contra o Coritiba, e o Botafogo vai a Vila Belmiro, no domingo, enfrentar o Santos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina