O VAR, na interpretação do Burraldo


 Nos meu tempo de criança pequena, lá em Miracema, o rádio era nosso companheiro diário, como hoje é a televisão, e nos programas noturnos, principalmente o de humor, que eram notáveis naquela época, tinha um personagem, que os da minha idade lembrarão muito bem, chamado Burraldo, e não preciso dizer que era o "bobo da corte" e o menino que chamava a atenção pela falta de inteligência, as leituras do garoto e suas redações, faziam sucesso no programa da Rádio Mayrink Veiga nas noites de segunda-feira. 

Porque me lembrei do Burraldo na noite de ontem? Imaginei, quando buscava o sono, uma leitura sobre o VAR do nosso personagem dos anos 1960 do rádio carioca, que poderia ser mais ou menos assim. 

O VAR - O VAR é uma coisa que chegou no futebol do Brasil para ajudar os caras que apitam as peladas. O Var era para ser um negócio legal. O VAR não poderia atrapalhar as conversas do meu pai com seus amigos no dia seguinte dos jogos. O VAR aqui no futebol do Brasil não é confiável. O VAR está marcado pela sua burrice e pela sua falta de inteligência. Eu sou o Burraldo... e o VAR é o que? Bem, deixa prá lá senão o professor me dá zero. 

Realmente, o Burraldo tem razão, se gritar muito a CBF te coloca de castigo e começa a te perseguir, através daqueles moços do apito que querem crescer e ganhar um escudo da FIFA para ter suas cotas de arbitragem melhoradas. Ah! E quem são os árbitros do VAR?Justamente aqueles que  mostraram em campo que são incompetentes e não são mais aproveitados nos gramados e por isto fazem as lambanças nas cabines refrigeradas e na companhia de outros, que ainda não se firmaram e querem espaço. 

São venais? Não. São parciais? Não. Então o que são os caras do VAR? São Burraldos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina