Rubro-negros em dúvida?

 Bela vitória do Flamengo na noite de ontem, no Maracanã, que recebeu 65 mil adeptos rubro-negros nas suas dependências, e fez um jogo intenso, como dizem os modernos analistas, e parece que agradou a massa, que aplaudiu Arrascaeta e todo o time durante todo o desenrolar da partida. 

Comecei com este linguajar para homenagear o amigo Costinha, vascaíno apaixonado, que hoje me fez uma pergunta que traduz toda a expectativa do torcedor do Flamengo para logo mais, no Nilton Santos, no clássico carioca entre Botafogo e Vasco da Gama. Explico: Costinha foi um dos grandes torcedores vascaínos, na década de 70, e hoje é um bancário aposentado e um cronista de mão cheia, daqueles que ainda usam o velho e gostoso português em suas escritas. 

Ele me pergunta, logo que me viu descer do prédio, para buscar o tradicional pão da manhã: - Bom dia, nobre amigo! O que tu achas do jogo de hoje, entre os grandes adversários do Flamengo? O flamenguista torcerá para o Botafogo, para ver o Vasco da Gama afundar? Ou torcerá para o Vasco da Gama para que o Botafogo não aumente a vantagem? 

Bela pergunta que repasso para os amigos rubro-negros cá do nosso blog, eu não tenho o que dizer, afinal aqui sou neutro e torço apenas para um bom jogo de bola, sem violência e com uma arbitragem sem máculas e sem os erros pertinentes do VAR. No mais, que vença o melhor.                            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina