Na fila do pão - Árbitros estrangeiros?

 A nossa conversa,  hoje pela manhã, na fila do pão, saiu da tradicional resenha da rodada, até botafoguenses aderiram ao papo sugerido pelo Carlinhos, vascaíno assumido, e lá fomos nós, naqueles dez minutos que ficamos a espera do pão nosso de cada dia, falar de arbitragem e dos erros dos sopradores de apito brasileiros. 

E o que chamou a atenção foi o papo do Juruna, torcedor do Botafogo, que apareceu do nada e colocou: - Meu time é líder, com folgas, mas é preciso mudar a arbitragem, se os times preferem treinadores estrangeiros, os nossos esão em baixa, porque não importar árbitros de outros países. 

E JR, sempre atento, completou concordando com o novato da turma: - Na Venezuela tem ótimos árbitros, que estão fazendo boas arbitragens na Libertadores, que tal ir até a federação de lá pedir permissão para que eles atuem no Brasil? Eu completei: - Tenho certeza que aceitarão na hora, a grana por lá anda faltando. 

Todos riram mas concordaram com o Juruna e com o JR. - É preciso salvar o espetáculo, não sou Flamengo, diz Edu, também vascaíno, como o irmão, mas o que estão fazendo com os "mulambos" é sacanagem, todo jogo tem uma confusão e erros contra o Flamengo, será que são erros mandados, como já fizeram com o meu Vasco? 

Não entro neste mérito, se foi mandado ou não, se foi coincidência ou não, mas a verdade é que em todos, eu disse TODOS, tem sempre uma polêmica em lances duvidosos contra o Flamengo, mas tem dias, como ontem, que o árbitro é ruim, ou até péssimo, como este Sávio Pereira Sampaio, estragem um jogo com auxilio de outro ruim, que estava no VAR, o Wagner Rayei. 

E aí? Arbitros estrangeiros seria a solução?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina