Uma sexta-feira de bom futebol, bom vinho e bom papo

Opção escolhida... opção cumprida, e lá fomos nós, eu e Marina, para o Potenza,  um velho/novo point de Campos, para uma sexta-feira, véspera de feriado, dia de amistoso do Brasil, esquecido é claro, para mais um encontro do grupo "Quatro Damas e um Espada", que por sinal foi mais um sucesso e desta vez regado não ao chope e sim, devido a baixa temperatura, de vinhos e queijos bem escolhidos pelas meninas. 

Porém, tem sempre um porém, o papo aqui não é gastronômico ou de encontros de amigos, nosso papo seria futebol, mas futebol ontem foi só à tarde, na telinha da minha tevê vi o grande jogo das Eliminatórias para Eurocopa de 2020 e, cá prá nós, bem baixinho, aquilo que é futebol decente e bem jogado, vi uma vitória espetacular da Holanda, jogando em Hamburgo, território alemão, sobre a outrora poderosa Alemanha. 

Um jogo para ficar grudado na poltrona por quase duas horas, sem piscar ou pegar o celular para passar o tempo. A Holanda começou com tudo, toque de bola bem ao estilo holandês de jogar futebol, rápida no ataque mas neutralizada pela força defensiva alemã, mas se esqueceu da defesa e levou o 1x0, injusto naquele momento mas que se transformou em justo devido ao ânimo da dona da casa após fazer a vantagem.

Mas durou pouco o domínio alemão, a visitante se fez presente, voltou a jogar bem, principalmente no segundo tempo, virou o jogo, 1x2, sofreu com a péssima arbitragem, que sem VAR arrumou uma penalidade máxima para a Alemanha, 2x2, e depois só deu Holanda em campo e o placar final, 4x2, foi pouco para o que fizeram os holandeses dentro de Hamburgo e, enquanto isto, o Tite ia conversando com seus jogadores lá na Flórida esperando o grande amistoso do ano contra a Colômbia, que vi agora pela manhã que ficou no 2x2, menos mal para um time que está sempre em formação e nunca se encontra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção