Peixe tropeça, Cruzeiro dá vexame e Glorioso vence em casa

Como diria o Jack, qual Jack? Aquele, o estripador. Sim, como diria o Jack, vamos por partes e começamos pelo jogo das onze da matina, lá em Belo Horizonte, onde o Grêmio passeou pelo relvado do Independência e tirou o Rogério Ceni do sério. Isto mesmo, o ex-goleiro do São Paulo FC ameaça jogar a toalha e deixar a Raposa se o clima continuar o mesmo. 

Que clima? Perguntaria Fernandinho, cheio de enigma e acostumado a esta balburdia de salário atrasado e jogadores com má vontade, como seu ídolo, Tiago Neves, que segue no estilo Vampeta, "finge que joga e enquanto o Cruzeiro finge que paga". A goleada, 4x1 para o Grêmio, foi justa e verdadeira e poderia ter sido maior se realmente o time de Renato Gaúcho fosse de alto nível como quer deixar claro o treinador deles. 

E nos jogos das quatro horas, que vi ao lado do grande amigo Batistinha Barreto, lá no Bar do Sidney/César, dois irmãos do mais alto nível, claro que um na telinha do meu celular, onde vi o Athético Paranaense ser triturado pela arbitragem, um pênalti aos 46 do segundo tempo, que o VAR descobriu para dar uma mãozinha ao Peixe, e o Botafogo passar pelo outro Atlético, o sem H, no Engenhão com mérito e com justiça. 

No Niltão também teve VAR, mas desta vez usado corretamente para marcar uma penalidade, corre com o cotovelo dentro da área do zagueiro atleticano, Igor Rabelo, que proporcionou o primeiro gol, Diego Souza cobrando e convertendo, e a expulsão do zagueiro deu ao Glorioso, do meu amigo Robinho, a tranquilidade que precisava para encaixar uma boa vitória e subir na tabela. 

Bem, agora o Flamengo é líder sem ajuda do saldo de gols, 39 pontos contra 37 do Santos e 33 do Palmeiras, com um jogo a menos, enfrenta o Fluminense, na terça-feira, na Alianz Arena, em São Paulo, e aí a gente vê como é que fica. Lá embaixo o Vasco está a três pontos do Cruzeiro e a seis do Fluminense, por enquanto, e o Botafogo subiu e dá um by by a zona da degola. Não cai mais? Creio que não, 26 pontos é suficiente para administrar e até pensar em coisa melhor no final. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção