Papo final - Seleção e as novas caras

E, para encerrar o dia, já falei demais por aqui, que tal um pitaco sobre Seleção Brasileira? Não é mais meu assunto preferido, mas agora à pouco, recebendo a visita do Mike, técnico da Vivo, que veio reinstalar minha Internet, como sempre fiz uma bela m... e tive que pedir socorro a operadora, e enquanto ele trabalhava eu assistia a um destes programas de conversa fiada, dos canais de esportes das tevês fechadas, e por lá passava a apresentação do time de Tite, nos Estados Unidos. 

Víamos aquilo e o rapaz, que não é lá muito entendido no tema futebol, quis saber de Neymar, que não vi na apresentação, e tomou um baita susto quando eu disse que o atacante recebe um milhão, isto mesmo, UM MILHÃO, de reais, por dia e se diz insatisfeito em morar em uma das melhores e mais importantes cidade do mundo, Paris. O cara fez um UAU, e eu fiz outro, sabe porque? Quando os jogadores foram abraçando o "professor" eu tentava reconhece-los e alguns ficaram sem reconhecimento por minha parte e por parte do Mike. 

A que ponto chegamos, hem? Eu, velho escriba, seguidor do futebol há quase meio século, não reconheci cinco ou seis jogadores da nova safra do Tite, parece absurdo, e é, mas é a verdade e o momento em que vivemos no mundo da bola brasileira. E você, por acaso reconhecerá, pelas fotos ou pela tevê, mais de oitenta por cento dos jogadores que estão em Miami para o jogo de sexta-feira, isto mesmo, acreditem, nem isto eu sabia, tive que pedir ajuda a Marina, que assiste a Globo, para saber o dia certo do jogo contra a Colômbia. 

O que sei é aquilo que você sabe, são mais dois jogos que não levam a lugar nenhum e só servem para valorizar alguns jogadores da agenda dos empresários ligados a comissão técnica da CBF. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção