Papo de bola - Um pouco do que vi e ouvi ontem

E aí, após a goleada de ontem, no Pacaembu e não no Alianz Arena, como falei na postagem abaixo, as vezes me esqueço que o Palmeiras tem estádio mas não é "dono" de verdade do mesmo, mas eu dizia que a após a goleada sobre o CSA, em casa, 6x2, a Espn coloca na tela: Empolgou? Palmeiras vai passar o Flamengo?

A gente vê um pouco de bairrismo, mas a imprensa brasileira é assim mesmo, cada um mostra seu lado e faz o possível para ganhar audiência, principalmente em São Paulo, onde os quatro participantes tem feito bonito e dão grande margem de pontos para as emissoras locais, sim, a Espn é uma emissora paulista com certeza. 

Mas falando sobre a possibilidade de ver o Palmeiras fazer a reviravolta eu também posso acreditar, basta para isto o Flamengo cair de produção, o que seria natural, ninguém se mantém em alta por muito tempo, e ele, Mano Menezes, não complicar como fez Felipão, mas pensar que a goleada de ontem, sobre o fraquíssimo CSA, pode ser a ponta da agulha é meio complicado, foi fácil demais para quem viu o jogo. 

Enquanto isto, no Maracanã, o Fluminense deu mostras de seu amadorismo e de sua trajetória negativa ao empatar com um outro decadente, o Santos, em jogo ruim e cujo principal destaque foi a briga, quase corporal, entre Ganso, um ex-jogador em atividade, e Osvaldo de Oliveira, um ex-treinador em atividade porque ainda quer se manter trabalhando e aceitou um salário fora do padrão dos grandes times da Série A para tentar dar um jeito no Fluminense. 

E em São Paulo, após demitir Cuca e acertar com Fernando Diniz, o gerente de futebol, Vagner Mancine, também pediu o chapéu e dizem, pelos bastidores, que aguarda apenas o chamado do Fluminense para substituir Osvaldo no Tricolor Carioca. Será?

Enquanto isto, em Belo Horizonte, em um Mineirão quase lotado, o Atlético Mineiro precisava apenas de uma vitória simples, 1x0 era o suficiente, perdeu a primeira para o Colon, na Argentina, por 2x1 e este placar lhe daria vaga na final da Sul Americana. O Galo fez 2x0, ainda no primeiro tempo, e se perdeu na segunda etapa e deixou o time argentino chegar e gostar do jogo. 

Santana fez três alterações, uma por contusão e duas por opção, e quem usa Geovanio para resolver problemas do time merece este castigo. O Colon fez um gol, pênalti de Elias, e levou para as penalidades máximas, e aí o Galo novamente botou frente, fez os três primeiros enquanto os argentinos perderam o primeiro, mas chegou a vez de Réver bater e... Fiasco, perdeu e Casares perdeu o quinto e a final será entre Del Valle x Colon deixando Corinthians e Atlético Mineiro no meio do caminho. 

Por hoje é só. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção