Papo de Bola - O que vi no sábado de futebol total

Vamos dar uma girada pelos jogos de ontem e de hoje e, em poucas palavras, definiremos a boa vitória do Flamengo, a ótima vitória do Fluminense, o péssimo jogo de Porto Alegre e, claro, a virada do Palmeiras em Goiânia, que marcaram o sábado e, também em rápida pincelada, comentaremos a complementação da rodada de número dezoito do Brasileirão, que será realizada neste domingo. 

Mais uma vez o Flamengo impressionou seu torcedor com um jogo intenso, sem imaginar que do outro lado estava o lanterna, que só fez bater e tentar não deixar o rubro-negro jogar. Fácil? Sim, muito fácil e só foi 3x0 porque houve receio de contusões sérias devido a violência do Avaí e a passividade da árbitra do jogo. Sem muito o que falar, sobre o outro jogo, Internacional 1 x São Paulo 0, e apenas dizer que depois de ver o toque de bola, ofensivo e em direção ao gol, do Flamengo, ver este jogo do Beira Rio deu sono.

Mais cedo o Vasco tropeçou em casa e se perdeu na má qualidade de seu elenco, o Bahia, com uma proposta de jogo mais ousada surpreendeu o time de Luxemburgo e botou 2x0 no placar com facilidade e justiça. Agora o Vasco terá trabalho já que o Fluminense venceu o Fortaleza, lá no Ceará, e ameaça uma recuperação na tabela, ainda não saiu da zona de degola, mas esta vitória, fora de casa, dá moral ao elenco e pode começar uma virada na tabela já na próxima rodada, contra o Corinthians, em casa, no domingo que vem. 

Por falar em Corinthians o que foi aquilo lá em Itaquera? Eu não vi na íntegra, apenas alguns momentos, e quando botou 2x0 me fixei no jogo do Vasco e não é que o Ceará foi buscar o empate e achou? Que golaço foi aquele na cobrança de escanteio? Falha do Cássio? Creio que não, ninguém esperava, creio que nem o cobrador,  a curva da bola na grande área. Empate justo? Pelo que fez Carille, fechando o time contra um adversário já batido, até que foi um castigo merecido. 

E por último a virada do Palmeiras, um outro resultado que foi castigo para o adversário, que saiu na frente, um golaço de Rafael Vaz, e não quis mais jogar. O Goias se fechou completamente e esperou o Palmeiras vir com tudo e assim foi o que aconteceu, no final deu Palmeiras, de virada, 2x1 e deixou o Goiás longe de alguma colocação honrosa e até correndo risco de degola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção