Segundona Rio - Goyta espera pela final

Ontem, logo após a vitória do Goytacaz sobre o Friburguense, no Arisão, postei aqui um pequeno comentário sobre o jogo e disse que traria novidades sobre o quadrangular da Taça Corcovado, o alvianil campista está fora, e sobre as possibilidades de não termos a última fase, outro quadrangular, com os quatro clubes de melhor campanha, ou seja, os dois campões dos turnos e dois melhores pontuadores. 

Isto tudo, segundo pesquisei e encontrei de forma clara e explícita no site Futrio, sera jogado por terra caso o América, campeão da Taça Santos Dumont, correspondente ao primeiro turno da B1, conquiste também a Taça Corcovado, o segundo turno, para qual está classificado e jogará, em partida única, a semifinal contra o Duque de Caxias, no Marrentão, com vantagem do empate para o time caxiense, a outra semifinal será entre Artsul x Friburguense, no Nivaldo Pereira com a vantagem do mandante em caso de empate. 

Então vamos explicar porque o América subiria caso vença o segundo turno. Será campeão direto e não teremos a última fase. E a outra vaga para a Seletiva, como é que fica? Bonsucesso e Goytacaz, dois melhore pontuadores, jogarão partidas extras e definirão quem terá o acesso ao lado do time rubro carioca. 

Caso a Taça Corcovado tenha outro campeão, que não seja o América, este será o adversário do Goytacaz na semifinal geral e na outra chave o América enfrenta o Bonsucesso e os dois vencedores se enfrentam na final já classificados para Seletiva. A vantagem nestes dois confrontos será dos campeões de turno. 

Deu para entender? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção