Opinião - Título justo e merecido e que sirva de lição

Aos torcedores do CR do Flamengo um alerta: Vocês viram o otimismo exagerado do SC Internacional de Porto Alegre, nos dois jogos de volta nos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil? Ninguém venceria o Colorado no Rio Grande do Sul e a final de ontem já estava no papo porque o Furacão só joga em casa, segundo eles. 

Sim, arrogância e prepotência fazem muito mal e podem atingir lá dentro, no gramado, como atingiu o atacante Paolo Guerrero, que foi claramente otimista e fanfarão ao dizer que "em casa a gente decide e tira a vantagem, nossa torcida é f... e nos levará ao título". Ele disse duas vezes e por duas vezes a torcida acreditou e foi lá, porém, tem sempre um porém, o lambari é pescado mas o futebol é jogado. 

O Athletico Paranaense deu um show de disposição, de tática, de determinação e foi melhor durante boa parte do jogo, ao Internacional coube apenas uma posse de bola sem sentido, sem objetividade e sem saber como sair, mais uma vez, da boa marcação do adversário, o peruano desta vez sequer pode simular, como sempre faz, faltas dentro e fora da área, foi inteiramente dominado pela jovem dupla de zaga formada por Léo e Robson, um jogo quase perfeito dos zagueiros do Furacão. 

Agora, com todo respeito a jogada do Marcelo Cirino, foi realmente bela e produtiva, mas o segundo gol do Athletico, já na prorrogação do tempo normal, foi uma total "entrega" de todos Colorados que estiveram envolvidos no lance do segundo gol, o da vitória paranaense, que demonstrou preparo físico e psicológico do time dirigido por Tiago Nunes. 

Mérito total e um título sem restrição afinal o Athletico Paranaense eliminou, em seguida, Flamengo, Grêmio e Internacional e estamos conversados. 

Sobre a derrota do Corinthians nada a declarar, não vi sequer os gols, me vi totalmente envolvido na decisão lá de Porto Alegre e nem mesmo os melhores momentos eu vi nas resenhas da noite. Mas, segundo os corintianos das minhas redes sociais, o Timão não jogou nada e botaram a culpa no Carilli, o tão amado e idolatrado treinador corintiano. Depois eu falo, tá?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção