Papo de Segundona - Goyta joga a sorte amanhã, na rua do Gás

Vamos falar de Segundona do Rio? Está chegando ao final, a temporada, para muitos clubes, está finalizando e somente quatro jogarão mais duas partidas, pelo menos, e o restante encerrará as atividades em 2019 e começar a pensar, como o Goytacaz, a cumprir com os compromissos assumidos com os profissionais contratados. 

E amanhã, quarta-feira, será jogada a oitava rodada, penúltima da Taça Corcovado, e os dois campistas entram em campo com objetivos distintos, o Goytacaz pensando em vitória para levar a decisão da vaga para a última rodada (explico abaixo) e o Campos AA para vencer e fugir do rebaixamento.

Jogando em Campos, Arisão, 20 horas, o Goytacaz enfrenta o Tigres, e com um detalhe, o adversário é o lanterna, praticamente rebaixado e que joga o jogo da sobrevivência, só uma vitória interessa aos dois adversários desta quarta-feira, e aí, torcedor alvianil, é dia de entrar em campo junto e continuar com o sonho de chegar novamente a Seletiva e brigar por uma vaga na Primeira Divisão no próximo ano. 

Difícil? Sim, mas não impossível. O alvianil tem 11 pontos e tem dois jogos a cumprir, além deste de quarta, vai ao Rio enfrentar o Bonsucesso, no sábado (14 de setembro) e recebe o Friburguense, na outra quarta-feira, no Arisão. São nove pontos em disputa e seu principal concorrente, o América, tem 12 pontos, joga amanhã (quarta-feira) contra o Friburguense, depois sai para enfrentar o Itaboraí e fecha o turno jogando em casa contra o Bonsucesso, os dois últimos adversários serão os "fieis" da balança nesta reta final tanto para América quanto para Goytacaz. 

E o Campos? Enfrentando o Sampaio Correia, fora de casa, a missão do Roxinho é complicada mas não desesperadora, o time da Alberto Torres tem 17 pontos, está com sobra na pontuação, e precisa de mais três pontos para se ver livre do rebaixamento. Dois últimos jogos do Campos AA serão contra o São Gonçalo, em Cardoso Moreira, e o Gonçalense, em local não definido pela Ferj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção