Futebol para todos os gostos no feriado da Independência

E hoje tem futebol para todos os gostos aqui no nosso Brasileirão velho de guerra, hoje tem Vasco, Flamengo e Fluminense em campo, tem clássico dos bons, tem Corinthians, tem Palmeiras e tem muita bola rolando pelos gramados deste Brasil que hoje comemora a Independência conquistada em 1822 através do grito de D. Pedro I às margens do Riacho Ipiranga na capital dos paulistas em um sete de setembro.

A jornada de bola rolando se abre às 11 horas com dois jogos, um em Itaquera, lá na cidade onde aconteceu o tal Grito do Ipiranga, onde o Corinthians recebe o Ceará e precisa vencer para continuar pensando em Libertadores ou até mesmo sonhar com o título desta temporada, que não é impossível e nem difícil já que estamos apenas a uma rodada do final do primeiro turno. Pela boa fase e pelo futebol bem compacto que vem apresentando o Timão é meu favorito para o jogo contra o Vozão cearense.

No mesmo horário tem um jogo de lascar a cuca do vascaíno, que anda de bem com Luxemburgo e em paz com o time que fugiu da zona perigosa da tabela e hoje, contra o Bahia, em São Januário, seria o grande favorito? Pode ser até favorito, mas pelo que está jogando o Tricolor de Aço é para se acreditar em tropeço vascaíno mesmo jogando em casa diante da torcida, que deverá lotar São Januário neste feriado nacional.

Ás cinco da tarde, mais ou menos aquele horário que D. Pedro I gritou e decretou a nossa independência de Portugal, tem Avaí x Flamengo, na nossa capital federal, no estádio que leva o nome de um dos maiores jogadores do planeta bola em todos os tempos, Mané Garrincha, e, mesmo que eu não queira ou seja "murista", o Flamengo é favorito absoluto mesmo sem quatro jogadores principais de seu elenco, entre eles o artilheiro/garçom Bruno Henrique, que foi passear na Flórida com o professor Tite.

Também às 17h, ou que seja cinco da tarde, o Fluminense terá um osso duro de roer lá no Castelão, onde o Fortaleza sempre se dá bem e com Zé Ricardo no comando ainda está invicto e vem de uma bela vitória na última rodada, sobre o Goiás, neste mesmo estádio na capital do Ceará. Jogo complicado para o Tricolor das Laranjeiras que não é o favorito e meu palpite o melhor para o Flu seria se fechar e buscar pelo menos um ponto no nordeste brasileiro.

Eu disse que teríamos um clássico nacional neste feriado e será em Porto Alegre, na beira do Rio Guaiba, na Arena colorada que tem o apelido/nome de Beira Rio. Hoje por lá tem Internacional x São Paulo e saberemos, às 19 horas, o que os dois querem no campeonato, o Colorado vem crescendo nas copas, está na final da Copa do Brasil e chegou às quartas da Libertadores, e o Tricolor Paulista só joga o Brasileirão e tem que apostar todas as fichas nesta competição. Inter favorito? Pode ser mas não aponto nada aqui, é clássico.

Nove da noite, também conhecida como 21 horas, tem o clássico Verdão, o de Goiás, o time que leva o nome do Estado recebe o de São Paulo, o Palmeiras, que trocou o treinador, saiu o professor Felipão e entra o professor Mano e vamos ver que Palmeiras entra em campo e que fará Mano diante da crise que se instalou no Parque Antártica. Vitória do Palmeiras seria o mais indicado por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção