Opinião - Flamengo foi soberano e o 3x0 foi pouco

Deixei de lado a emoção do final de jogo e esperei um pouco para escrever sobre a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras. E o que falar hoje? Sem muito o que acrescentar ao que você já ouviu, leu e viu sobre a excelente atuação do Flamengo e queria apenas colocar algumas questões, em razão do que ouvi e li ontem à noite e hoje pela manhã, que me deixam pensativo e com a certeza de que muitos comentários que ouvi, nas resenhas das tevês, foram de puro bairrismo, em se tratando da imprensa paulista, e de pouco interesse, falando da imprensa carioca. 

Hoje, por exemplo, na Espn, vi todos os programas, exceto da Fox Sports, que não dá para ver, ouvir ou permanecer ligado, e após a partida foi unânime as declarações de "banho de bola", "foi pouco", "3x0 fora o baile", mas agora cedo os comentaristas, me parece orientados pelos chefes, já mudaram o discurso e começaram uma onda de justificativa para a derrota do Palmeiras e querem, a todo custo, fazer uma "caça a bruxa", no caso Felipão, para amenizar o "chocolate" de ontem no Maracanã.

Ficam aquelas perguntas, como a do Fernandinho, na fila do pão: "O Flamengo jogou prá caramba, mas será que foi só porque o Palmeiras está na bronca com o Felipão?" Isto aconteceu nas mesas redondas da noite, mas a melhor de todas foi a do velho amigo Bicudo, "foi o jogo mais fácil do Flamengo no Brasileirão", copiando o que já havia dito Fábio Luciano, ex-capitão rubro-negro, havia dito na Espn logo após a partida. 

Meu velho companheiro, Moacir Mercante, completou: "Foi fácil porque o Flamengo não deixou o Palmeiras jogar, o time jogou muito bem, meu caro amigo". Exato, concordei com ele, é também meu ponto de vista, Felipe Melo, após a partida, disse que nem conseguiu fazer falta, teve medo de ser expulso, e eu completo, só poderia fazer falta porque não deixaram jogar. 

A melhor de todas eu ouvi agora, na Espn, um comentarista tentar justificar os erros do Felipão e encontrar uma fórmula de não elogiar o Flamengo no jogo de ontem. "Felipão errou na escalação e até na escolha do capitão, isto influenciou o jogo do Palmeiras". Fecha o cortina, abaixe o pano e vamos em frente, não dá mais para dizer uma linha sobre o jogo, aliás, dá sim: 

O Flamengo foi tão soberano no jogo que a única coisa a falar é: Foi só 3x0?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção