Papo no Armazém - Que fase, hem tricolor carioca?

Hoje é terça-feira sem grande importância para quem gosta de futebol, na tevê ou nos estádios, e por não termos Liga dos Campeões da Europa, nem Copa do Brasil ou Libertadores e o Brasileirão folga neste meio de semana, o jeito é buscar opções no noticiário para escrever alguma coisa por aqui, aliás novidade é que não falta. 

Vamos começar pela derrota do Fluminense, ontem, no Maracanã, para o Avaí. Agora a pouco, no Armazém, onde fui para conversar com o tricolor Lenílson, batemos um longo papo sobre a fase negra do tricolor, ele e eu concordamos que "já vimos este filme" diversas vezes e que o fantasma do rebaixamento é quase que uma realidade. 

Lenílson diz: - Está como o Vasco, no terceiro rebaixamento, joga bem, faz a bola chegar na área e na hora de fazer gol o goleiro se torna o melhor em campo e a trave a grande inimiga, o gol fica pequeno e a defesa se agiganta. 

Concordo plenamente e completei: - E toma gol nos últimos minutos sem tempo de reação, muito pelo contrário, o gol levado provoca um apagão e aí a "maionese desanda". 

E é isto mesmo, doze pontos, seis atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento e dois jogos complicados para fechar do primeiro turno, aliás é preciso duas vitórias e derrota do Cruzeiro nos dois compromissos futuros. O Fluminense enfrenta o Fortaleza, no sábado, na capital cearense, e depois recebe o Corinthians, no Maracanã, para fechar o turno enquanto a Chape, que está dois pontos a frente, tem o CSA fora de Chapecó, e o Vasco, na Arena Condá, e o Cruzeiro, rival direto destes dois times, não tem vida fácil, recebe o Grêmio, no domingo, e encerra o turno contra o Palmeiras, em São Paulo. 

A sorte está lançada para o Tricolor das Laranjeiras, e, seguindo o lema de Francisco Horta, o eterno presidente, é "vencer ou vencer". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção