Papo de Bola - Sobre acomodação, vibração e degola

Sabe aquela acomodada de campeão? Pois é, ontem o Furacão achou que venceria a Chape com facilidade e deu mole, o empate não estava nos planos e sabe o que um dos craques do time falou ao microfone de uma grande emissora? 

- Pois é, time campeão, classificado para Libertadores, não tem mais o que fazer no Brasileirão tem todo direito de acomodar. 

Certo? Na visão dele e do treinador sim, mas será que este seria o pensamento do torcedor rubro-negro paranaense? Pode ser que seja também, afinal o clube vem colecionando títulos há dois anos e anda em uma fase tão boa que até um empate, em casa, onde é soberano, contra o lanterna não será jamais tema de discussão ou revolta, muito pelo contrário, somou um ponto na tabela e estamos conversados. 

De forma diferente, mas pensando praticamente igual, o Fluminense comemorou bastante a vitória sobre o Grêmio, ontem à noite, no Maracanã. Mesmo sabendo que venceram os reservas do tricolor gaúcho o torcedor do tricolor carioca comemora, não uma vaga, como a do Furacão, na Libertadores do ano que vem, mas fuga da zona de rebaixamento e os três pontos a frente do Cruzeiro, até logo mais, é claro, quando a Raposa faz um jogo duro contra o Goiás, no Serra Dourada. 

Enquanto isto o Glorioso Robinho está preocupado com o avanço do Fluminense na tabela e com a chegada de Abel Braga no Cruzeiro. - Dutra, se não vencer logo mais o Fortaleza a situação se complica. Vai que o Cruzeiro resolva virar o jogo, vai embolar tudo ali na zona de degola e seja o que Deus quiser, disse o amigo preocupado com o futuro de seu Botafogo. 

E aí, meu caro Robinho, se o Avai vencer o Bahia, na Fonte Nova, fazendo mais uma zebra no Brasileirão, é que irá complicar e embolar mesmo a tal zona de degola do Brasileirão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra