Papo de Segundona Rio - Panorama da Taça Corcovado

Vamos falar de Série B, mas a do Rio, que passa da metade do segundo turno, a Taça Corcovado, e com dois times de Campos de forma distinta na tabela de classificação. O Campos AA praticamente eliminado, sem chances alguma de jogar as semifinais mas, perigosamente na zona próxima ao rebaixamento, tem 14 pontos ganhos contra 11 do primeiro do Z4, o Angra dos Reis, e a briga do Roxinho, nesta reta final, é para somar pontos para não cair para a Série C do Carioca na próxima temporada. 

Quanto ao Goytacaz FC a situação não é muito confortável mas há chances de classificação, não tão claras como no primeiro turno, quando fez excelente campanha e por erro de estratégia, empatou em casa na última rodada e perdeu a vantagem do empate no jogo semifinal. O Alvianil da Rua do Gás , tem um jogo a menos, já folgou na tabela, e tem 7 pontos contra 10 do São Gonçalo e os mesmos 7 do Sampaio, este com um jogo a mais que o time campista. 

Amanhã, quarta-feira, o Goytacaz recebe o Barra da Tijuca, 20 horas, no Arisão, e os três pontos são obrigatórios caso queira buscar mais uma vez um lugar na semifinal de um dos turnos, que podem lhe dar o direito de jogar uma final e tentar mais um acesso. 

Como anda a classificação - Grupo A - Artsul, 13 pontos, São Gonçalo, 10 pontos, Sampaio, Goytacaz, Angra dos Reis, Olaria e Nova Cidade, todos com 7 pontos, América e Audax, 6 pontos e Gonçalense, 4 pontos, e, resumindo, nada está definido e as rodadas finais serão emocionantes e decisivas nesta chave. 

Grupo B - Duque de Caxias, 11 pontos e Friburguense, 10 pontos, são os principais postulantes das duas vagas e, correndo por fora, Barra da Tijuca, 8 pontos. O Bonsucesso não anda bem no returno e se complicou perdendo pontos importantes, tem a vantagem de já estar classificado para a final, venceu o primeiro turno, e cumpre tabela. No mais poucas chances de classificação para Itaboraí, 6 pontos, e Serra Macaense, 5 pontos, e nenhuma chance para Serrano, 2 pontos, Tigres e Campos, ambos com apenas um ponto ganho. 

E amanhã quarta-feira, rodada completa da Segundona Rio com Goytacaz x Barra da Tijuca, 20h, no Arisão, e Nova Cidade x Campos AA, no Estádio Joaquim Flores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção