Copa 2014 - Zebras africanas em campo

E hoje saem mais dois quadrifinalistas e quais serão estes dois? Teremos uma zebra africana? Teremos dois europeus? Ou, como última opção, duas zebras oriundas da África? A questão só será resolvida em duas partes, a primeira, a partir de 13 horas, em Brasília, entre França x Nigéria, um jogo sem favoritos e que promete um equilíbrio total, e a segunda parte será travada em Porto Alegre entre Alemanha, favorita absoluta, e Argélia, franca atiradora nesta Copa onde tudo acontece.

Se prevalecer a logica os europeus estarão se enfrentando nas quartas de finais, porém, tem sempre um porém, qual foi a lógica que esteve em campo nesta Copa 2014? A lógica da complicação e das surpresas, como a própria presença da Argélia nesta segunda fase e da Costa Rica, que ontem chegou as quartas com méritos e estilo de um grande time de futebol. 

Enquanto isto, na Granja Comary, as indefinições continuam e Felipão, pela primeira vez, terá que utilizar todo o seu vasto conhecimento de tática e esquemas para escalar o time brasileiro que joga contra a Colômbia, outra grata surpresa que surpreendeu a lógica e se tornou favorita contra os donos da casa no jogo de sexta-feira pelas quartas de finais.

Bem, isto é assunto para outra postagem porque hoje é dia de ver Alemanha e França suarem a camisa no calor brasileiro enfrentando aqueles que chegam de um continente literalmente esquentado por natureza. 

Comentários

  1. Dutra o Felipão já começou a usar seu vasto conhecimento de táticas, ou vasto conhecimento tático, afirmou que vai deixar de ser muito educado com os estrangeiros e passará ao seu velho estilo. O que quis dizer com isso? Os adversários devem estar tremendo de medo. Ô Felipão! Para com “ilson! Deixa Dilson”.

    ResponderExcluir
  2. Este é o técnico do Marim. Aliás acostumado com as barbáries da ditadura, deve apoiar isto

    ResponderExcluir
  3. Foi só começar as críticas pra ele ficar nervoso. Ganhou a Copa das Confederações e tudo caminhava em banho maria, com entrevistas cheia de brincadeiras e risos. Até o Rodrigo Paiva perdeu a esportiva, distribuindo socos e mais socos no chileno. Se chegarmos ao hexa fará da entrevista coletiva uma distribuição de recados mal educados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina