Copa 2014: pitacos do sábado

Humildade é a arma que detona os arrogantes e, no futebol, as vezes derruba favoritos do pedestal. Ontem, em Fortaleza, o Uruguai provou deste veneno, fez um a zero e acreditou que a Costa Rica, sem expressão alguma no cenário internacional, estava batisa e desacelerou, e a virada histórica veio para mostrar a fragilidade do velho time Celeste.

Vi um bom jogo ås sete da noite. Inglaterra e Itália justificaram a grande expectativa do torcedor, que lotou a Arena das Dunas, em Manaus, para ver o grande clássico do futebol mundial.

Quem tem Pirlo garante excelente qualidade no meio campo e como o veterano craque estava com a camisa da Azzurra os italianos venceram e provaram que são um time copeiro e com sede de conquistas.

Fechei a noite com uma partida, que muitos disseram que seria desinteressante e que me deixou acordado e ativo mesmo as dez  da noite. Costa do Marfim e Japão correram, lutaram, botaram o coração em campo, marcaram um gol cada e esperaram o craque Drogbar entrar em campo, no segundo tempo, paea definir a vitóriados africanos no último jogo do sábado.

Comentários

  1. Até aqui, a Copa no Brasil tem apresentado um futebol muito melhor que nas últimas três, principalmente a de 2010, onde os jogos foram muito fraquinhos, para se ter ideia a campeã Espanha, ganhou quase todos os seus jogos com o placar de 1x0.
    Ainda não tivemos sequer um empate, todos os jogos foram com mais de dois, exceto o jogo do México que foi 1x0, aliás, foram marcados três gols legais, porém, apareceu um bandeirinha zagueiro que anulou dois.
    Esperamos que continue assim, pois não é fácil assistir a essa quantidade de jogos. Hoje tem mais, inclusive vai estrear na Copa uma das favoritas ao título, a Argentina.

    ResponderExcluir
  2. Categoria, a qualidade pode até não ser a pretendida, mas que os jogos estão imperdíveis não tenho dúvida. Acabei de assistir Equador x Suíça e, de onde não pensava em tirar proveito, me agradou completamente. Tô contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o Erazo? Os jogos que vi, todos foram bons. Muitos com erros de passe, finalizações bisonhas, e principalmente com árbitros fraquinhos, mas no geral tá bom de ver.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção