Copa 2014 - Fim da primeira fase e agora é "matar ou morrer"

Definidos os classificados para as Oitavas de Final, com algumas surpresas agradáveis, como Costa Rica e Argélia, e muitas decepções (Itália, Espanha, Inglaterra, Portugal etc e tal), e com alguns jogos prometendo emoções em dobro, como Brasil x Chile ou Colômbia x Uruguai, clássicos sul americanos e que irão ter uma torcida muito além da esperada por aqui.

Grandes jogos, como Argentina x Suíça, outros nem tanto, como Alemanha x Argélia ou Costa Rica x Grécia, jogos equilibrados, como Bélgica x Estados Unidos e uma incógnita, Holanda x México, porque não sabemos qual o México entrará em campo se o da Primeira Fase da Copa ou o das Eliminatórias e uma previsão apenas, França x Nigéria, que no meu ponto de vista é o jogo que tem favorito nesta segunda fase. 

Pelo que vimos hoje, nos jogos finais da fase de grupos, as apostas terão que ser adiadas, os grandes favoritos tiveram dificuldades, não sei se pela certeza da classificação ou pelo futebol em baixa, alemães e belgas não me convenceram e, como disse minha mulher, se jogar assim, sem muita garra e achando que irá vencer quando quiser, a Alemanha pode ter uma grande decepção contra a Argélia. Concordo com ela.

Vocês já olharam a tabela? Podemos ter um clássico Sul Americano, um Europeu e um da América Central nas quartas, mas o improvável será mesmo um encontro entre Costa Rica x México já que os Aztecas terão pela frente a forte equipe Laranja, mas tudo é possível. né mesmo? 

Então confirmamos os jogos das Oitavas:

Brasil x Chile e Uruguai x Colômbia - vencedores se enfrentam nas quartas

França x Nigéria e Alemanha x Argélia - vencedores se enfrentam nas quartas

Holanda x México e Costa Rica x Grécia - vencedores se enfrentam nas quartas

Argentina x Suíça e Bélgica x Estados Unidos -Vencedores se enfrentam nas quartas 

Comentários

  1. Tinha proposto ao Adilson (como sempre não me deu resposta), que, ao final das oitavas pudéssemos fazer uma reavaliação sobre os palpites dados por nós quanto aos quatro finalistas da Copa deste ano, pois naquela época não sabíamos como seria o desempenho das 32 Seleções, foi puro palpite. Todavia, agora, ficou ainda pior, as dúvidas aumentaram muito, mesmo assim, vou arriscar e colocar o Brasil campeão, Argentina em segundo lugar, e Alemanha em terceiro, o quarto colocado não faço a menor ideia de quem poderá ser.
    Caso o Brasil seja vencido pelo Chile (bato três vezes na madeira), então, minha lista passa a ser a seguinte: Argentina em primeiro, Alemanha em segundo e Chile em terceiro, o quarto colocado peço ajuda aos universitários, pois não tenho ideia como será o em parcelamento.
    Alguém mais quer mudar?

    ResponderExcluir
  2. Dona Marina está lendo nossos comentários? Meus Deus! Ela, brilhante professora da língua portuguesa deve dar boas gargalhadas com nossos erros.
    Minha amiga, por favor, atenda ao meu pedido, não faça isso não, tá perdendo seu tempo. Melhor não ler, ou então, caso insista, enviarei primeiro a você e só depois publicarei no blog.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Bom nestas pesquisas é o Sefinho. Faça o balanço ai, companheiro.

    ResponderExcluir
  4. Pesquisa é com o Tadeu. O homem sabe até que 25 de junho é dia do cotonete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de muita gargalhada consegui escrever. Vc ficou de descobrir o dia do algodão.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Entre os quatro primeiros vou de Holanda e Bélgica.
    Os argentinos não vão para final. Ou eles não quiseram humilhar na primeira fase.
    Não estou confiante com o Brasil, mas vou gostar de dizer "hexacampeão".
    Não sei mais de possíveis parcelamentos, por causa deles perdi feio no bolão da primeira fase.

    ResponderExcluir
  7. Os meus palpites misturados com o sentimento de torcer por essas seleções. Como erramos bastante na 1ª fase, a chance de errarmos agora também é muito grande.

    BRASIL X COLÔMBIA
    FRANÇA X ARGÉLIA
    HOLANDA X COSTA RICA
    SUIÇA X BÉLGICA

    ResponderExcluir
  8. Ih! Sobrou pra mim, o bagaço da laranja, mas vamos lá: Terceira fase, sem paixão, claro. Se Felipão mantiver o time vamos ter Chile x Uruguai, se a Alemanha mantiver o time, vamos ter França x Argélia ( a zebra é esta) Holanda x Grécia, Costa Rica já fez sua gracinha, e Argentina x Estados Unidos, perdi toda confiança na Bélgica, amarelou.

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos desportista de todo o Brasil, aguardei, aguardei o máximo que pude pela lista do Categoria pra poder tirar um sarro mas ele deve estar querendo a mesma coisa, sujeito implicante, porém vou acompanhar a lista do Tadeu, porque a lista do Adilson, virou um "Samba do Crioulo Doido", sem a gracinha da Costa Rica e com a gracinha do Chile. Para as quartas de final vou torcer muito para a Bélgica, afinal venho acompanhando o sofrimento de nossa única representante feminina e esta vem demonstrando muita sabedoria. Manda a sua José Luiz. Vai ter provocação?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção