Copa 2014 - Zebras africanas em campo

E hoje saem mais dois quadrifinalistas e quais serão estes dois? Teremos uma zebra africana? Teremos dois europeus? Ou, como última opção, duas zebras oriundas da África? A questão só será resolvida em duas partes, a primeira, a partir de 13 horas, em Brasília, entre França x Nigéria, um jogo sem favoritos e que promete um equilíbrio total, e a segunda parte será travada em Porto Alegre entre Alemanha, favorita absoluta, e Argélia, franca atiradora nesta Copa onde tudo acontece.

Se prevalecer a logica os europeus estarão se enfrentando nas quartas de finais, porém, tem sempre um porém, qual foi a lógica que esteve em campo nesta Copa 2014? A lógica da complicação e das surpresas, como a própria presença da Argélia nesta segunda fase e da Costa Rica, que ontem chegou as quartas com méritos e estilo de um grande time de futebol. 

Enquanto isto, na Granja Comary, as indefinições continuam e Felipão, pela primeira vez, terá que utilizar todo o seu vasto conhecimento de tática e esquemas para escalar o time brasileiro que joga contra a Colômbia, outra grata surpresa que surpreendeu a lógica e se tornou favorita contra os donos da casa no jogo de sexta-feira pelas quartas de finais.

Bem, isto é assunto para outra postagem porque hoje é dia de ver Alemanha e França suarem a camisa no calor brasileiro enfrentando aqueles que chegam de um continente literalmente esquentado por natureza. 

Comentários

  1. Dutra o Felipão já começou a usar seu vasto conhecimento de táticas, ou vasto conhecimento tático, afirmou que vai deixar de ser muito educado com os estrangeiros e passará ao seu velho estilo. O que quis dizer com isso? Os adversários devem estar tremendo de medo. Ô Felipão! Para com “ilson! Deixa Dilson”.

    ResponderExcluir
  2. Este é o técnico do Marim. Aliás acostumado com as barbáries da ditadura, deve apoiar isto

    ResponderExcluir
  3. Foi só começar as críticas pra ele ficar nervoso. Ganhou a Copa das Confederações e tudo caminhava em banho maria, com entrevistas cheia de brincadeiras e risos. Até o Rodrigo Paiva perdeu a esportiva, distribuindo socos e mais socos no chileno. Se chegarmos ao hexa fará da entrevista coletiva uma distribuição de recados mal educados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção