Copa 2014 - Zebra não gostou do calor e foi embora do Mineirão

Ouvi, li e quase acreditei, que a Bélgica estava decepcionando seus fãs brasileiros no primeiro tempo contra a Argélia, no Mineirão. Discuti, comentei, debati, no Facebook, que o que atrapalhava o jogo belga era o forte calor de Belo Horizonte e a retranca bem armada dos argelinos, mas parece que não convenci aos amigos e seguidores.

Na virada do primeiro para o segundo tempo e após a entrada de Felaini, a Bélgica botou os nervos no lugar, me parece que os jovens craques belgas sentiram o jogo de estreia, e passaram a jogar um futebol inteligente, mais dinâmico e Hazzard, na sombra do Mineirão, passou a ditar o ritmo do jogo e infernizou os argelinos com jogadas inteligentes e passes geniais, como o do segundo gol belga.

Não foi o jogo que esperávamos, mas cá pra nós, que ninguém nos ouça, esperar o que de um jogo com a Argélia sendo protagonista? Sim, no primeiro tempo, após o gol de pênalti, a Argélia se sentiu protagonista e quis ditar o ritmo, mas não tem futebol para isto e se deixou bater pelo melhor futebol europeu do momento.

Domingo estarei no Maracanã, mais uma vez a Bélgica jogará a UMA DA TARDE, e como já está acostumada com o horário e com o calor, Belo Horizonte pode não ser tão quente como o Rio, mas foi um teste para os garotos de ouro da nova geração do futebol da Bélgica, que agora terão a Rússia pela frente no antigo maior do mundo.

O jogo de abertura da rodada desta terça-feira valeu pelos últimos vinte minutos do time belga e o placar foi justo e venceu o que procurou o gol. 

Comentários

  1. O meu amigo Adilson Dutra é apenas um brilhante jornalista, porém, às vezes, para os seus leitores se transforma em psicólogo, analista, consultor futebolístico etc. Terminado o primeiro tempo, vejo um Brasil confuso com Ramires, Oscar, Fred e Paulinho não jogando nada, então diga aí Dutra qual a solução? Tô vendo a vaca indo pro brejo, tem solução?
    O coração talvez não aguenta! Vamos pro segundo tempo. Quando o locutor anuncia a entrada do Bernard, então, vamos ver o que vai dar. Gostei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário