Brasileirão, até breve

Acabou a zorra do Brasileirão sem teto e sem qualidade, o assunto agora é só Copa do Mundo, porém, tem sempre um porém, ainda cabe um comentário sobre a rodada deste final de semana, aliás mais um final de semana sem um gosto de vitória para os cariocas, nas duas principais divisões do país, e com um certo ar de pavor da torcida do Flamengo, embora o otimismo do Bicudo seja daqueles que não devemos levar a sério.

Ontem, após a partida, fomos, eu e Bicudo, até o Armazém para entregar os cascos das cervas consumidas durante os dois jogos do domingão, e na descida das escadas o cara comenta: "Já viu a classificação? São apenas doze pontos separando o Flamengo do líder Cruzeiro, vamos chegar lá depois da Copa, o Bandeira vai mandar este punhado de gente embora e não tem este negócio de enfrentar o Vasco na segundona não."

Otimismo pouco é bobagem, mas no fundo existe um pouco de razão, pior do que estão não fica, quase lanterna, um time fraco, sem determinação e sem qualquer planejamento tático. Se estou falando do Vasco? Não, este é o retrato do Flamengo, mas pode ser também o retrato em preto e branco, para o Botafogo, que empatou com o Corinthians, na bacia das almas, e se livrou de mais um vexame.

E o Fluminense, que perdeu a grande chance de ir para o grande intervalo do Brasileirão na liderança, também não mostrou algo de bom no jogo contra o Internacional, que por sinal eu não sei como é que está lá em cima da tabela com este time bem abaixo do razoável e que joga um futebol feio e sem graça, bem ao estilo de Abel, mas está lá e estamos conversados.

Brasileirão agora só daqui a 45 dias e até lá, meu caro Bicudo, o Flamengo e o Vasco não perderão um jogo oficial sequer. E que venham novos ares para a turma da Colina e da Gávea senão...

Comentários

  1. Estou muito satisfeito com o meu Vasco, pois pela qualidade do nosso elenco estamos bem colocados, nosso negócio é lutar para não cair para a série C e não subir para A. Mas, dentro do raciocínio do Bicudo, estamos mais perto do primeiro na série B do que o Fla na A. Todavia é bom lembrar ao Bicudo que quando estamos dependurados no abismo é perigoso olhar para cima ou para baixo, pode dar tontura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A queda será vertiginosa. E isso vai doer. Essa conversa não vai nos levar a solução nenhuma, Adilson vê aí com o Bicudo, homem de pensamento rápido e sábio, uma frase, uma única frase pra iluminar a cabeça da direção.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção