Que Copa é esta? Viva a Argélia! Viva o futebol! Viva Alemanha!

Eu tenho uma outra visão do futebol, diferente daqueles que, de quatro em quatro anos, observam e comentam os jogos via rede social e são chamados de torcedor de Copa do Mundo. O que li, esta tarde, durante os 120 minutos do jogo espetacular, travado no Beira Rio, me encheu de irritação, principalmente com aqueles garotos mimados e incompetentes, quando o assunto é futebol, que disseram tanta bobagem em suas páginas e, o que é pior, compartilhadas por gente que se acha entendido e especialista no assunto.

Não dá nem para comparar este jogo com o que foi Brasil x Chile, no sábado, Alemanha e Argélia fizeram um jogo de entrega, de esquemas táticos alternados, com atuações soberbas de dois fantásticos goleiros, com evolução ofensiva de ambas as equipes e uma determinação incrível de quem estava em campo. Impossível fazer comparações mesmo sabendo que era briga de David x Golias, ou seja, de gigante contra nanico, mas o nanico foi valete, como David no épico da Bíblia, e não se entregou momento algum. 

Me volta a cabeça a máxima que venho colocando desde o início da Copa 2014: Que Copa é esta? Uma copa para ser guardada nos anais do futebol e este jogo de hoje, em Porto Alegre, deverá servir de exemplo para um punhado de treinador brasileiro, sem competência ou sem coragem para organizar seu time em campo, e os argelinos deram uma lição para eles, pode sim jogar contra um grande encarando de igual para igual, basta ter coragem e organização.

Dou razão a alguns torcedores, que sempre torceram pelo mais fraco, afinal é bem melhor enfrentar uma Argélia do que uma Alemanha e por isto, amanhã, muitos torcerão contra a Argentina querendo ver Messi de fora da Copa não pelo amor a Suíça, mas sim pelo medo de enfrentar os hermanos em uma possível final, assim como hoje nossos patrícios "secaram" a Alemanha em Porto Alegre.

Viva Argélia, eu li quando a Alemanha não conseguia sair do 0x0, mas eu digo em letras garrafais, VIVA A ARGÉLIA, pela coragem e pelo belo futebol apresentado em sua honrosa despedida da Copa do Mundo 2014. Parabéns, argelinos, vocês fizeram muito bem ao futebol. Parabéns alemães, vocês se portaram como verdadeiros campeões. 

E estamos conversados. 

Comentários

  1. Compartilho de tudo que vc escreveu. Um jogo fantástico! Será que os jogadores brasileiros viram o jogo ou ainda estão chorando? Foi uma aula pro senhor Felipão entender a maneira correta de se armar um time taticamente, e saber mudar de estratégia e esquema de acordo com a dificuldade imposta pelo adversário. apresenta.

    ResponderExcluir
  2. Esta Copa é a melhor de todas disputadas até aqui, os jogos estão nivelados por cima, não existe a meu ver nenhuma seleção muito superior à outra, mesmo as mais fracas dificultaram, e dificultaram não porque o adversário jogou mal, mas sim, porque todos, ou quase todos, jogaram bem.
    Qualquer uma seleção poderá ser campeã. Provavelmente a campeã será uma SELEÇÃO que ganhou pelo menos uma Copa do Mundo, pois dificilmente os deuses do futebol irão ajudar a quem até hoje não ganhou nada, acho até que eles irão ajudar àquela que ganhou cinco COPAS DO MUNDO, independentemente de estar jogando bem, ou apenas o suficiente para levantar o caneco, e quem é penta? O BRASIL... SIL... SIL, lógico!
    Tenho esperança que vai dar para o gasto, pois sei que dificilmente teremos tempo suficiente para que nossa Seleção volte a jogar o futebol que dela esperávamos dela nesta Copa, porém, acredito que, o nosso futebol é UM GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA, basta melhorarmos duzentos réis para levantarmos o caneco. Só tenho medo da França, o resto são todas freguesas de caderninho.
    Esses pretensiosos e orgulhosos alemães vão levar salsichas no rabo. Não acredito nos igualmente pretensiosos argentinos levantando o caneco, mas, caso o Papa Francisco faça uma poderosa oração e no dia Deus queira ouvi-lo, não teremos como derrotá-los. Sendo a França a finalista, bem, aí, provavelmente levaremos um pontapé no traseiro.
    SALVE O BRASIL!

    ResponderExcluir
  3. A torcida brasileira tem apoiado a Seleção comandada pelo Felipão mesmo o Brasil não jogando o futebol que dele esperávamos, mas, mesmo assim, irei torcer, torcer, torcer, torcer até morrer, morrer, morrer, pois a torcida brasileira é sempre assim... Êpa! Tá parecendo hino do América.
    Bonito o hino do América - RJ, composição de Lamartine Babo.
    Que Seleção Chorona essa nossa sô. Como chora! Chora antes, chora durante e chora depois dos jogos, por que será? Que coisa!
    É bonito isso? Acho que não.

    ResponderExcluir
  4. E afinal, o que houve com Tiago Silva? Estão querendivtirarxs braçadeira dele? Por que?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção