Copa 2014 - Costa Rica entra na história

Se não era tudo o que a Holanda queria ter nas quartas de finais é, pelo menos, um grande presente para o time três vezes vice-campeão do mundo. Costa Rica, pela primeira vez na história de um time da América Central, está classificada para terceira fase de uma Copa do Mundo e daqui pra frente tudo é bonito, tudo é divino e maravilhoso para os cinco milhões de costarriquenhos, que estão em êxtase no belo país do centro das Américas.

Um jogo bem disputado, não foi um jogão mas também não posso chamar de "pelada", teve de tudo um pouco, jogadas feias, jogadas ríspidas, bolas divididas e um bonito gol, de Ruiz, para a Costa Rica, e esquemas táticos jogados fora após expulsão e um cansaço generalizado na prorrogação.

Sentindo que a Costa Rica não queria mais jogar, queria só fazer o tempo passar, a Grécia foi pra cima e ganhou o prêmio do empate, aos 46' do tempo final, que fez o jogo ir para uma prorrogação, que confesso ter esperado um jogo arrastado, mas me enganei, sangue suor e lágrimas nos trinta minutos de prorrogação e o empate persistiu. 

E, na loteria dos pênaltis, deu Costa Rica que segue viagem para Salvador para enfrentar a Holanda, que mais cedo eliminou o México em jogo dramático e decidido no final da partida. 


Comentários

  1. Aqueles palpites que demos depois que terminou a 1ª fase, nos dois primeiros dias de jogos já cravei Brasil x Colômbia e Holanda x Costa Rica. O Sefinho pegou carona nos meus palpites e está se dando bem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Fui embora com Chile e Uruguai, errei meu palpite inicial. Ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Alô Sefinho! O que houve? Sumiu Cara. Como foi seu sofrimento no sábado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tranquilo quando o jogo foi encaminhado para os penaltys.
      Sem zoação, sabia que o Julio ia garantir a classificação. O Brasil teve tudo pra matar o jogo até os 30 minutos do primeiro tempo. Era pra ter feito uns 3 gols. O Neymar não esteve bem individualmente, com todo certeza devido a entrada violenta que sofreu no início do jogo, mas por causa disso deveria ter tocado mais a bola, foi muito fominha durante suas investidas. Volto a falar na quantidade de erro de passes de nossos laterais, eles vão nos entregar., já me parece soberba dos dois, principalmente do Marcelo, o Felipão não tem é peito de mudar. Teria que trocá-los imediatamente para o jogo de sexta juntamente com o Fred, que na minha opinião já está barrado, não é possível continuar com ele, independentemente se foi do América MG, Cruzeiro, PSG ou se é do Fluminense. Ele está muito mal. Ano passado era titular absoluto mas está muito mal.

      Excluir
  4. A expulsão acabou com a Costa Rica, o cansaço na prorrogação era inevitável e o lacar com bola rolando não foi justo para a Grécia que tentou mais e procurou com garra e um pouco de técnica mas com muito coração chegar a vitória. Torci para a Costa Rica, mas não vi justiça na desclassificação dos gregos, que por falar em gregos tinha "uma quase senhora" nas arquibancadas do Recife que era uma beleza.

    ResponderExcluir
  5. Será que ainda dá tempo de trocar o técnico? Pode ser até pelo Murtosa.

    ResponderExcluir
  6. Recife é uma cidade de mulheres lindas! Aquele sotaque então nem tem explicação de tão bonito que é. Vale apena visitá-las (a cidade e se possível alguma recifense).
    Gostei dos comentários do dia de hoje.
    Estou devendo solicitações anteriormente feitas em outros comentários seus, e que, somente li agora, então, vamos a elas: 1 - vou pagar um chope pra você e Tadeu, só um, pois não devemos estimular o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive os fabricantes recomendam: "beba com moderação". 2 - Quanto ao almoço grátis, foi de fato grátis pra mim e quem pagou toda conta foi o Adilson, o homem está de carro novo, comendo caviar, tomando vinho chileno, tá com bala na agulha, igualzinho a você. O que mais você me perguntou? Ah, minha relação de finalistas, já lhe respondi com a nova lista que apresentei após o término da fase inicial, pela ordem: Brasil, Argentina e Alemanha, ficou faltando o quarto colocado, quem poderá ser?
    Só não posso errar a colocação do Brasil, o resto, bem o resto é o resto, todavia, quem sabe se a França poderá ficar no lugar da Alemanha. Torço por isso.
    Você e Tadeu não estavam presentes no encontro de sexta-feira no BDF, porém, toda hora eram elogiados pelo chefe e por mim. Estão com a bola cheia.

    ResponderExcluir
  7. Se o jogo citado pelo Sefinho fosse no Maracanã, tinha certeza que "uma quase senhora" nas arquibancadas seria a Dona Bilu, tijucana das boas. Eu e Sefinho ficamos no aguardo do chope. Agradeço as palavras elogiosas sobre a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Paguei o almoço, sim, mas o Categoria havia pago a despesa no BDF, assim, claro que o menor é por minha conta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário