O que gostei e não gostei no amistoso de hoje

Vou repetir o comentarista da Globo, que hoje cedo, no jogo de vôlei, disse: "Acho que a bola não passou, mas acho que ela passou", para meu começo de análise do jogo Brasil 1 x Sérvia 0, que terminou agora lá no Morumbi, em São Paulo, no último teste do time de Felipão para o Mundial 2014.

Acho que gostei, o adversário exigiu bastante, mostrou que veio ao Brasil para jogar e provar que poderia estar entre os trinta e dois participantes da Copa 2014 e bateu a vontade, o que deu um certo ar de seriedade ao amistoso. 

Vi um time brasileiro com dificuldade de assimilar o estilo de jogo do adversário, fruto de vários jogos com seleções de baixo nível técnico, que sempre são convidadas para dar grana aos cofres da CBF e nunca para testar,de verdade, o time brasileiro. 

Não gostei do posicionamento do meio campo e do exagero de bolas para que o Neymar definisse o que fazer. O atacante, em tarde não muito inspirada, ficou devendo e o time sentiu sua inoperância e pecou nas finalizações e nas assistências. 

E, por falar em assistências, quem é que organiza este time de Felipão? Oscar? Hulk? Paulinho? Creio que nenhum deles, se Neymar não resolver sozinho atacando, armando ou botando bola para o Fred concluir ficará difícil seguir muito longe na Copa.

Tá certo, é amistoso e gostei mais do que não gostei, mas é bom parar com o OBA OBA porque o time que vimos hoje pode ter muito trabalho para ser considerado o grande favorito para conquistar o sexto título mundial. 

Comentários

  1. O Hulk não pode ser titular, e sobre o armador, desde a Copa das Confederações que o Neymar volta para buscar o jogo e também criar as jogadas, pois o Oscar ainda não é o "cara", apesar de ser um bom jogador. Espero estar errado, mas teremos muitas dificuldades na competição.

    ResponderExcluir
  2. Time do Brasil é fraco, pra ganhar precisa ter ajuda extra campo.....

    ResponderExcluir
  3. O Fred não pode se machucar de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Vai mudar tudo durante a copa. O elenco é bom

    ResponderExcluir
  5. Adilson definiu tudo, o amistoso foi melhor pelas falhas do que pelos acertos. Foi muito bom ter sido assim, pois mostrou que temos inúmeras falhas e poderemos corrigi-las e acredito que serão corrigidas.
    Um placar mais elástico mascararia nossas falhas, e o clima de oba obra poderia deixar a vaca iniciar a competição no brejo.
    Confesso que estou muito preocupado com nossa Seleção, inclusive nos meus palpites dados anteriormente aqui no blog, para minha profunda tristeza, tenho afirmado que não passaremos das oitavas, digo até o nome do adversário que nos derrotará, Chile (apenas palpite, nada de premunição). Porém, caso esteja errado, irei vibrar como nunca.
    Torço pelo otimismo do Sefinho, que Deus confirme sua previsão amigo! Caso o Brasil seja campeão pagarei uma dúzia de chopes para você.
    O Jornal Olé da Argentina, gozou os brasileiros afirmando que a Seleção Brasileira é a Seleção mais vaiada do mundo, detalhe: vaiada pelos próprios brasileiros. Que País é esse? Meu Deus!

    ResponderExcluir
  6. Eu li ontem, nem sei aonde, que o brasileiro gosta de seu time e detesta seleção. Eu não chego ao extremo, vaiar ou não gostar da seleção, mas pelo que apresenta e pelo comando que tem (a cúpula) é mesmo motivo de vaias e descrédito.
    Se me perguntarem por quem sofro eu digo que nem pelo meu time e nem pela seleção e se me perguntarem por quem vibro eu respondo por quem já vibrei, aliás, diga-se de passagem, já gritei e sofri pelos dois, hoje...

    ResponderExcluir
  7. Meu otimismo é natural, mesmo com meu clube. Da mesma forma que o Adilson já sofri pela seleção, hoje não mais. O dinheiro ficou acima de tudo, os jogadores me esfriaram. Meu Flamengo não, minha forma de torcer é infantil,é apaixonante, vem da alma.

    ResponderExcluir
  8. “Eu sou aquele amante à moda antiga,
    Do tipo que ainda manda flores;
    Aquele que no peito ainda abriga
    Recordações de seus grandes amores."
    Eu não consigo apagar o amor que tenho pelo meu Brasil, torcerei sempre por ele, em tudo que o representa e que for para o bem do seu povo. Porém, de quando em vez, me dá vontade de limpar a b com a bandeira, não faço isso, pois o papel higiênico é mais barato. Exemplo: os protestos na hora errada desse povo sem noção. Os protestos seriam muito bem vindos antes, e serão muito bem vindos depois. Espere um pouquinho mais para trocar o poder. Quem for contra, lógico.
    Gostei do que disse o Neymar: “Aqui tem Seleção Brasileira e não Santos, Corinthians, Palmeira”. Grande Neymar!
    Sou Brasil. Nem mesmo o Vasco da Gama supera o meu amor pelo Brasil, só minha família.

    ResponderExcluir
  9. Que você é Vasco isso é, sem sombra de dúvidas. Mesmo com FFERJ e suas armações você é Vasco, e vou te falar, muito Vasco. Você se supera, sendo Vasco mesmo com o Dinamite na presidência, mesmo com João Silva, Agathirno, Pires Ribeiro, Calçada e Eurico. Você passou por tudo isso e continua Vasco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção