Copa 2014 - Alemanha define o jogo no primeiro tempo

Bem antes do pênalti ou da estupidez do Pepe, já tinha postado lá no Facebook: Teremos um novo sapeca iaiá daqui a pouco em Salvador. Por que falei isto? A zaga de Portugal tinha Pepe e Bruno Alves, o meio campo Raul Tavares, o louco, e Nani, o que foi sem nunca ter sido, e no ataque Hugo "poste" Almeida, e, de quebra o horrível goleiro Rui Patrício.

Pobre Cristiano Ronaldo, quando estava na ponta dos cascos carregou este time nas costas e só faltou fazer nevar no deserto, porque fez chover em Lisboa e em Estocolmo, quando, sozinho, isto mesmo, sozinho, eliminou a Suécia e classificou Portugal para a Copa no país por ele descoberto.

Mas hoje não deu, a Alemanha estava bem armada na defesa, um meio campo forte e um baita atacante na frente, se posicionando corretamente para dar o bote e esperando sempre as falhas da defesa. Tudo bem, os mais otimistas, ou defensores do craque Cristiano Ronaldo, dirão que o árbitro deu uma mãozinha e marcou um pênalti duvidoso, não existe pênalti duvidoso, no meu ponto de vista ou é ou não é, e este, como o a favor de Portugal, não existiram e bota na conta do padrão Ferj/Fifa de arbitragem nesta copa.

Sobre a expulsão de Pepe não culpo o jogador, que todos sabem de suas limitações e de sua ignorância para jogar e agir e o culpado é quem o escala e José Mourinho, que acha que ele é o melhor zagueiro da Europa e ele, Pepe, acreditou. Estragou o jogo e foi responsável direto pela goleada dos germânicos.

Só houve primeiro tempo de futebol pois no segundo a Alemanha deixou o tempo passar e com 3x0 no placar administrou o resultado e se poupou de enfrentar o calor de uma da tarde, em Salvador, nordeste brasileiro, e ficou rolando a bola até achar mais um gol e definir a fatura. Nada a acrescentar no segundo tempo a não ser a contusão de Fábio Coentrão e a terrível tortura do CR7, que tentava de tudo e não sabia mais o que fazer. 

Pelo visto Portugal voltará mais cedo para Lisboa. 

Comentários

  1. Tentei fazer um palpite aqui no blog antes do jogo, em alemão, e 3 x 0 para a Alemanha, não consegui estava dando erro, fiz lá pelo face in box aos notáveis, mas errei. Vergonhosa a atuação lusitana, o melhor do mundo ainda não veio ao Brasil, será que virá?

    ResponderExcluir
  2. E os anti ainda julgam Zico por ter ganho uma copa. Será que irão cassar o título de melhor do mundo do gajo?

    ResponderExcluir
  3. O melhor do mundo não ganha Copa.
    Mas, achei que a seleção de Portugal ía ao menos se esforçar.
    Estou quase acreditando no penalti do Fred. Por a mão no bíceps de jogador, faz ele escorregar. Se isso é na área é penalti.
    Pelos jogos até agora, se desse Alemanha e Holanda na final, ía ser um jogão.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Dutra respeito sua opinião e sua preferência, porém, essa comparação não é pertinente entre Zico e Cristiano Ronaldo, pois Zico jogou no Brasil que, até àquela data, tinha vencido três Copas do Mundo, além disso, sempre jogou ao lado de outros excelentes jogadores, tanto nos clubes que atuou quanto na Seleção brasileira. Já Cristiano Ronaldo, joga por um país que nunca ganhou nada, além de tudo, Portugal nunca fez parte do grupo das grandes Seleções, portanto, provavelmente, nunca terá a chance de ser campeão do mundo por seu país, pois joga sempre ao lado de jogadores de pouca qualificação técnica, ao contrário de Zico, que sempre teve tudo para ser campeão do mundo pelo seu país e nunca foi.
    Cristiano Ronaldo foi escolhido o melhor jogador do mundo não pelo futebol que jogou por Portugal, mas sim, pelo que joga no Real Madri, nesse aspecto eles se parecem, pois Zico é considerado um ótimo jogador pelo futebol que jogou no Fla e Udinese, e não pela Seleção Brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Esse Pepe não joga nada, é o famoso brucutu e acha que ganha tudo no grito. Nunca fui fã de seu futebol. Sobre o tema Zico, está criada a polêmica novamente. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo. O Cristiano é um craque como Zico também o foi. São características diferentes, cada um na sua forma de jogar, sempre em busca da essência maior do futebol, o gol!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção