Dia cinzento e ar de chumbo no pós jogo do Brasil

Cidade amanheceu triste, me parecendo até que se recuperava de uma grande catástrofe, nem mesmo as cheias do Paraíba fizeram se entregar com tanta força a uma depressão coletiva. 

Saí cedo, o sol ainda não tinha dão o ar da graça, para vistoria do meu veículo, no Detran, e antes de qualquer comentário eu parabenizo a turma da Comauto pelo ótimo trabalho, rápido e eficiente, e, voltando ao assunto, ninguém falou de futebol ou deu pitaco sobre o empate do Brasil contra o México, na tarde de ontem.

Desci as escadas, ainda no escuro, e Bicudo, meu anjo da guarda no prédio, ainda não havia chegado, logo imaginei que o porre pós jogo tenha sido dos melhores, o cara é o primeiro a chegar e sempre me acompanha para a compra do pão nosso de cada dia, mas hoje, quarta-feira o moço dormiu até mais tarde e não está na portaria para seus pitacos inteligentes e sagazes.

Se Bicudo não apareceu não tem prosa. Pensei comigo, lá no Detran alguém vai papear comigo e trocar ideia sobre o que aconteceu no Castelão, em Fortaleza, onde o orgulho de ser brasileiro falou alto, mas o futebol brasileiro não cantou de galo, nem mesmo com aquela crista horrorosa do Neymar Jr, que parecia mais um pavão espantado do que um galinho de briga na rinha.

E na terrinha, como terá sido? Meus parceiros postaram no Facebook as fotos de bares lotados, de meninas e meninos devidamente paramentados com o manto da seleção brasileira, muita cerveja gelada, muito pagode e outras músicas desta época de chumbo da nossa MPB, mas futebol que é bom ninguém viu e ninguém reclamou.

Ermê Sollon está na dele: “Viu só, meu caro Dutra, você concordou com Felipão e ficou zangado quando disse que faltava algo mais, e ontem faltou este algo mais. Viu só o banco de reservas? Continua o veterano jornalista, na hora que precisou mudar não tinha peças suficientes no estoque, tal qual quando a gente compra um carro estrangeiro e as peças de reposição não aparecem nas oficinas.”, arremata.

E agora? Segunda-feira tem mais, a festa tem que continuar e o otimismo do brasileiro, sempre em alta, vai ser o mesmo e o meio feriado fará com que muitos emendem o final de semana e entre, de verdade, no ritmo de Copa do Mundo no Brasil. 

Comentários

  1. Acho que todo brasileiro foi dormir com gosto de cabo de guarda chuva na boca. Minha análise do jogo de ontem posso copiar e colar que aqui fiz no 1º jogo, ressalvando que a atuação individual tanto de Neymar e de Oscar nada tem a ver com a do jogo passado. Interessante foi sentir a falta do Hulk, ele foi o culpado de tudo, até mesmo é responsável pela péssima atuação técnica do time. Taticamente continuamos sem proteção a zaga apesar de 3 volantes (um estaria muito bom), o Tiago está muito firme mas seu companheiro de zaga me parece querer ser o "cara" e não é, os laterais estão dignos de pena, tanto um quanto o outro nada produzem no apoio, não marcam e não saem jogando com eficiência, são nulos. Paulinho, Ramires, e o do bigodinho não foram ainda apresentados um aos outros, e o Fred, bem o Fred é uma outra história.

    ResponderExcluir
  2. O resultado de ontem serviu para mostrar que estamos bem longe das outras Seleções favoritas ao título. Lógico que temos grandes possibilidades de passarmos em primeiro lugar no grupo, porém, a próxima parada, será uma parada. E aí? Bem, aí, tudo leva a crer que..., não quero nem pensar. Porém, como diz o nosso grande Adilson, tem sempre um porém, vamos preparar os corações e o bom humor para o pior.
    Desde logo faço uma pergunta: será que essa multidão que hoje está cheia de patriotismo, vestindo verde e amarelo, cantando com todo fervor o hino nacional irá ficar calada? Ou juntar-se- a aos manifestantes em seus protestos? Preocupa muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção