Copa 2014 - Rascunhando o futuro

Mesmo com a eliminação do último campeão, que já está em solo espanhol, a Copa do Mundo não trouxe muitas surpresas, apenas a Costa Rica, que eliminou dois campeões do mundo, se apresenta como autêntica zebra para o grupo dos Notáveis, que dividiu opinião no tal grupo onde estavam Espanha, Chile e Holanda, além do saco de pancadas, Austrália. Certo?

Antecipando os comentários sobre a fase de grupos, já que não acredito que teremos outra grande surpresa, Alemanha e Argentina assinam o passaporte nos jogos que faltam e as outras duas vagas serão preenchidas por reais candidatos, possivelmente Estados Unidos e Suíça.

Grécia, classificada no último minuto, eliminando a favorita Costa do Marfim, deu um ar de zebra europeia no Grupo C e terminou em segundo, logo atrás da Colômbia, grande vencedora da primeira fase, vai enfrentar a zebra da América Central, Costa Rica, em confronto inédito em oitavas.

 Agora vamos armar a tabela das oitavas de final, que será aberta com Brasil x Chile, e olhar atentamente para os verdadeiros favoritos da Copa 2014.

Quem sobrou? Holanda x México fazem uma outra decisão e o clássico Colômbia x Uruguai define o adversário do Brasil ou Chile nas quartas. A Argentina deverá ter pela frente a Suíça e a Alemanha tem tudo para fazer o jogo das oitavas contra a Argélia, melhor que isto impossível para os germânicos, e, para fechar o pitaco, Bélgica x Estados Unidos deverão se enfrentar no fechamento da segunda fase.

E aí, sorte lançada? Quais serão os emparelhamentos das quartas? Sul Americanos fazem dois mata matas e entram como grandes favoritos para a final? 

Comentários

  1. Nos palpites que dei sobre os grupos C e D, só acertei o Uruguai. Amigos, estou impressionado com a minha visão do futebol mundial. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Derrubou todo mundo, caro Sefinho, não foi só vc. Geralmente pautamos nossos palpites seguindo mais a tradição das grandes seleções, mas convenhamos, atualmente tudo pode acontecer. A Costa Rica foi a grande surpresa da 1ª fase. Alguém imaginava acontecer isso no grupo da morte? Pode esperar que mais surpresas teremos.

    ResponderExcluir
  3. Se conseguirmos acertar 30% dos nossos palpites tá bom demais! Como falei em outro comentário pretendo não acertar mais nada daqui pra frente, torço pelos prognósticos do Sefinho.
    Dos quatro possíveis primeiros colocados que opinei antes da Copa começar, já errei, pois, Chile ou Uruguai, um deles, não chegará a final em hipótese alguma, devido ao em parcelamento nas quarta de final que prever o cruzamento do vencedor do jogo entre Brasil x Chile contra o vencedor de Uruguai x Colômbia, então, pelo menos um deles cairá fora, Chile ou Uruguai. No meu prognóstico coloquei Argentina em primeiro, Uruguai em segundo, Chile em terceiro e Alemanha em quarto, já errei, pois matematicamente não existe a menor possibilidade disso acontecer. Portando, estou muito feliz porque a partir de agora, estou acreditando que a sorte ficará totalmente do nosso lado. Que assim seja!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção