Copa 2014 - Ave César

Esperei, de propósito, o final do jogo Colômbia x Uruguai, para entrar no mérito da classificação brasileira para as quartas de finais, que aliás veio em um dramático empate em um gol e em emocionante decisão em penalidades máximas, e, como disse meu velho ídolo, Ermê Sollon, de um jeito que um coração sofrido não aguenta mais.

E sabe porque esperei pelo segundo jogo do sábado? Por dois motivos, o primeiro foi porque tinha a visita do amigo/irmão José Luis da Silva, o Categoria, que me deu o prazer da companhia nos dois jogos e o segundo porque gostaria de traçar um paralelo entre as seleções do Brasil e da Colômbia, já previa e o Categoria é testemunha, da fácil passam dos colombianos por cima dos uruguaios. 

E o paralelo pode ser traçado por uma simples frase, do meu amigo/sobrinho Ralph Quintal, que, de lá dos Emirados Árabes, onde é professor de artes marciais, soltou a pérola que gostei e copiei no Facebook e me inspira neste comentário: "Muito bom ver o Brasil brilhando, com a Amarelinha, no Maracanã... Ah! Foi mal, é a Colômbia, me perdoem".

Preciso dizer alguma coisa para acrescentar o pitaco do Ralph Quintal? Não, apenas dizer que o Chile jogou como nunca e... perdeu, como sempre, mas deixou uma ótima impressão e que tem um time mais bem organizado do que o brasileiro e que só não venceu por pura falta de sorte e, só não perdeu, por pura incompetência de nossos atacantes, inclusive Neymar, que se deixou marcar pela forte defesa do Chile e, como Fred e Jô, foram figuras decorativas em campo.

Você viu o jogo e tirou suas conclusões, mas se viu o jogo das cinco horas, no Maracanã, já colocou as barbas de molho e a pulga atrás da orelha, certo? Bem diferente este time da Colômbia, que tem o melhor jogador da Copa até aqui, já disse isto em outras oportunidades, James Rodrigues autor dos dois gols da vitória desta tarde e responsável direto pela classificação.

E, para finalizar, uma frase dos romanos antigos: "Ave César! A César o que é de César", em alusão ao grande responsável pela conquista da vaga do Brasil, o goleiro Júlio César.

Comentários

  1. Será justa a vitória da Colômbia nas quartas de final. O time está arrumadinho com "armereition" e tudo.
    Mas, no jogo de hoje, a incompetência foi do Chile.
    Mesmo com um desastre de time, o Brasil colocou a bola na rede duas vezes e ainda teve um pênalti. O cara do apito devia voltar prá casa junto com o Chile.
    O Júlio César já pagou a conta de 2010, agora podia dar a vez a Jefferson.

    ResponderExcluir
  2. Procura. ai eu dizia que ele tinha a confiança do tecnico e minha.

    ResponderExcluir
  3. Não vou me enganar. Não temos ligação para o ataque. E o lateral direito é fraco. Não sei como joga no Barcelona. Estamos com falta de bons laterais no futebol brasileiro, mas igual a ele temos à larga, a fartar. E o 10? Se o Oscar está jogando, porque está na ponta? E o Jô? Isso é brincadeira. Na seleção tem o William, que se postado no meio vai dar cadência e ligação. Encerrando, tirando a de 66 que não vi porque não era televisionado os jogos, esta é a pior que já vi.

    ResponderExcluir
  4. E as torcidas? Simplesmente torcedores de vôlei. Ingressos caríssimos afastaram o verdadeiro torcedor. O ingresso na parte central custa 350,00 reais. E são vários jogos. Estou vendo gente pegando avião e ir ver Coreia do Sul jogar. Só porque é Copa do Mundo? Mas tenho certeza que os torcedores do Corinthians e do Flamengo que cantaram o nome de seus times na Arena Corinthians e Maracanã, não entoaram aquela cantilena " eu sou brasileiro ...". Esta toada não dá ânimo a ninguém.

    ResponderExcluir
  5. E o jogo ontem? A gente sentou para ver as 12h30min e o suplício acabou as 16h. Eu ainda aguentei,mas tem muita gente que deve ter sentido a pressão. Se passar pela Colômbia jogando dessa forma não será injustiça para o bom futebol jogado e com um dos últimos moicanos do meio de campo, James Rodrigues?

    ResponderExcluir
  6. Sugiro que não leia este meu comentário, pois é longo e chato, nele relato o encontro que tive neste final de semana com o meu grande irmão/amigo Adilson Dutra e sua família.
    Feita a recomendação, vamos ao assunto.
    Este final de semana foi maravilhoso para mim! Depois de uma dica do Sefinho tomei conhecimento que Adilson Dutra iria a Miracema na sexta-feira para um bate-papo com os amigos no BDF, então, liguei para o chefe e começamos os trabalhos um pouco mais cedo no Snob's, na sequência fomos para o BDF e lá também foi a Dona Marina. Sefino, Tadeu, Claudia Estrella e Gilberto Maluf, fizeram falta no bate papo.
    Sábado foi melhor ainda. Chegando a Campos, depois de uma bela viagem no carro novo do chefe, às margens do Rio Paraíba do Sul (coisa linda!), fomos almoçar no restaurante do Gaucho, detalhe: mesmo contra minha vontade (pode acreditar) o Adilson pagou tudo. Comida boa, que ficou ainda mais gostosa, pois nada paguei.
    Tudo ficou ainda melhor depois do jogo do Brasil, assistimos na casa do Adalberto e Gisele, genro e filha do Dutra. Ao término das fortes emoções pelo jogo dramático contra o Chile, que ficou ainda mais dramático com a narração do Galvão Bueno, segui rumo a Guarapari, onde ao chegar fui recebido pela minha linda filha. Depois para fechar a noite, fui curtir uma boa música ao vivo na Pousada Diamantina e a festa junina de São Pedro na Prainha.
    Hoje estou descansando, ficarei em casa para curtir a Copa na TV com muita salada e suco de abacaxi.
    Tem coisa melhor? Abraço Dutra, você e sua família são especiais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza de final de semana, beleza. Agora, o almoço foi "di grátis" mesmo? Maravilha, tudo por conta do blog, ah esses patrocinadores!!!!!!!
      Tadeu vamos cobrar pelo menos nosso chopp?

      Excluir
  7. Perder pra Colômbia no passado seria um absurdo, agora não, já de alguns anos os colombianos vem jogando um futebol muito ofensivo e com bons jogadores individualmente falando, porém(olha o porém aí) sua defesa é muito fraca e desorganizada. É a nossa chance, mas não com o Fred, que está imóvel e os zagueiros mesmos sem habilidade, facilmente antecipam e saem com a bola, e aí pra ele só resta falar "mais heim" como o Coalhada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção