Copa 14 - Três jogos interessantes nesta sexta-feira

Passada a euforia da estreia e a festa da vitória do Brasil, hoje é dia de ver um futebol de alto nível, no meu ponto de vista poderá ser o melhor jogo da Copa 2014. Hoje tem Holanda x Espanha, 16h, em Salvador, e em campo as duas finalistas da Copa da África do Sul, ou seja, a campeã Espanha e a vice Holanda e craques do nível de Iniesta, Van Pierse etc e tal estarão no gramado da Fonte Nova e nas telinhas de nossa tevê.

Não tenho favorito para o jogo de hoje, pelos comentários dos analistas a Holanda vem ao Brasil com uma seleção jovem na defesa e rodada no ataque, fazendo assim uma boa mescla e uma preparação para o futuro, e a Espanha chega com a base de 2010 e, claro, sendo assim um time mais experiente e mais veterano.

Antes deste jogo, como bom aperitivo, tem México x Camarões, pelo Grupo A, o grupo do Brasil, e assim poderemos conhecer o que trouxeram nossos adversários nas próximas rodadas para tentar a segunda vaga da chave. Sou mais Camarões, apesar de ser um time bem mais velho que o mexicano, mas tem Samuel Ett'o que pode ser o fator de desequilíbrio na partida que será jogada na Arena das Dunas, em Natal.

Outro jogo bom de ver será o das 19h, lá em Cuiabá, na Arena Pantanal, entre Chile e Austrália, não pelo fato de esperarmos um grande jogo de futebol, mas sim pelo fato de ter o Chile em campo, uma seleção que pretende ser a grande "zebra" no grupo onde estão Holanda e Espanha, duas favoritas, mas também para justificar a fama de ser o terceiro melhor time da América do Sul.

Gosto da seleção chilena e o que pode pesar contra, no final da fase eliminatória, é o grande número de jogadores em condições que a gente chama "meia boca", que estão vindo de lesões um pouco mais séria. 

Bom programa para a sexta-feira. 

Comentários

  1. Com a permissão do Adilson Dutra tenho usado algumas vezes este espaço para exercer um pouco de cidadania, saindo do assunto principal do texto para comentar outros fatos. Exemplo: ontem a festa de abertura da Copa do Mundo de 2014, agradou a muitos, desagradou a outros mais, porém, pra mim, achei muito bonita!
    Gostei do momento em que todos cantaram o Hino Nacional, gostei quando aplaudiram o Hino da Croácia e ao final aplaudiram também a Seleção derrotada. Não gostei quando xingaram a Presidente Dilma Russef (ei Dilma vai tomar no c), ali, não estava a candidata a reeleição e mesmo se estivesse, por uma questão de respeito a uma senhora, não deveria assim ser tratada, todavia, o que aqueles deseducados demonstram é uma total falta de civilidade, não tendo a menor boa educação (nem dos seus pais) para distinguir o que é o cargo de Presidente da República Federativa do Brasil , com partido político, pessoa etc. O que o país demonstrou ao mundo, via mídia, principalmente pela TV é que, deixamos de ter qualquer noção de civilidade.
    Ali, naquele momento, não tinha povão, como são chamados os menos favorecidos financeiramente, tinha gente com bala na agulha (muitos, até ricos) para pagar os altos preços dos ingressos FIFA que, são preços cobrados aos assalariados do primeiro mundo. O povão muitas vezes demonstra ser mais educado do que as elites dominantes.
    Estamos deixando cair à máscara quando demonstramos ao mundo nossa realidade de um povo deseducado, violento, e sem qualquer noção de civilidade e de como exercer sua cidadania.
    Os brasileiros estão revelando ao mundo os demônios que trazemos na Alma. Muito triste isso!

    ResponderExcluir
  2. Vou concordar 100% Categoria. Atenção 100%.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu gosto do blog. Um assunto leva a outro, com qualidade no debate.
    Agora, concordância em 100%... O que será que vem por aí?
    Eu gostei da Abertura. Simples e com um pouquinho do que tem mesmo no Brasil. Só dispensaria a JLo e o "Pitbull", bem desnecessários. Os protestos contra a presidente, também desnecessários.
    Não posso deixar de notar que foi bom ganhar, mas ganhar igual aos... deixa prá lá.
    E que venham os jogos de hoje. Estou aprendendo a fazer exercícios para não deixar a coluna ruim depois de tanto tempo na frente da TV.
    Meus pitacos de hoje: México, Holanda e Chile
    Detesto empate, mesmo que justo.

    ResponderExcluir
  4. O Adilson Dutra, de onde vem essa nova comentarista? Esta senhora, Cláudia Estrella, vem qualificar o blog com muita competência, será ela parente da sua quase centenária amiga, dona Bilu?

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia. Já tinha percebido a força em seus comentarios. Grande aquisição.Contrato assegurado.

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que montar um currículo de apresentação.
    Tenho costume de dizer que minha canção de ninar, foram os jogos que meu pai ouvia no rádio e depois que minha prima Marina trouxe o Adilson para a família...
    É só acompanhar o noticiário e arriscar se colocar na berlinda.
    Por aqui tenho aprendido a não ter medo, bem igual a Dona Bilu que só tem o defeito de ser quase centenária e botafoguense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção