Sem a Marselhesa e com o chip estreando a França vence

A primeira polêmica teve justamente um árbitro brasileiro, Sandro Meira Ricci, que se saiu muito bem e esperou o replay do tira-teima da Fifa,que no primeiro ato apontou NO GOL, ou seja Gol Inválido, para logo a seguir abrir um novo ângulo e mostrar que a bola, com o chip Fifa,entrou toda e a França comemorou então o segundo gol do jogo contra Honduras.

Só não foi um vareio de bola e de gols porque Honduras abriu a caixa de ferramentas e bateu em todos os ângulos possíveis e imaginários, abr-se um parentese para dizer que o apitador brasuca se saiu bem, soube conduzir bem o jogo e a violência hondurenha, expulsou corretamente e assinalou um pênalti que existiu. 

Benzema foi o grande nome do jogo, pra mim ele fez os três gols da partida (3x0) França, mas a Fifa deu o gol, aquele da polêmica, para o goleiro Valadares (contra) e tirou do artilheiro franco/argelino a possibilidade de assumir a ponta da tabela dos artilheiros.

Não foi um grande jogo, mas manteve a média de 3 gols por partida e mostrou uma França tranquila e sabendo o que queria do jogo contra um adversário "azarão e administrou a vantagem de jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais e tirou proveito da inspiração de seu "matador".

Mas fora de campo houve falha clamorosa, o Beira Rio não teve capacidade para executar os hinos nacionais de França e Argentina e nós, apaixonados pela Marselhesa, não pudemos ouvir o hino mais bonito da Copa. Uma pena e um vexame a mais para a organização do Mundial. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário