Copa 2014 - Três pitacos apenas

@ Nove jogos de suspensão para Luizito Suárez? Exagero ou tentativa de moralizar o que os árbitros não conseguiram dentro de campo? Fico com as duas opções e completo: Dois jogos seriam suficientes para o atacante, que é reincidente eu sei, mas a Fifa pegou pesado com ele e não o faria se o agressor fosse um dos "mitos" da Copa, ou seja, Messi ou Neymar Jr. 

@ Africanos continuam sendo protagonistas de cenas lamentáveis em Copas do Mundo e desta vez foi Gana, que não pagou o que deve, Camarões já tinha feito isto antes, e ainda puniu jogadores que reclamaram da premiação não paga pela federação. Muntari e Boateng foram excluídos da delegação e estão fora do jogo desta tarde contra os Estados Unidos. E os dirigentes, até quando embolsarão a grana sem serem punidos severamente?

@ Trinta e dois participantes é um número muito elevado para uma competição que busca a melhoria técnica, vejam só o desequilíbrio desta Copa 2014 no quesito qualidade: Japão, Coreia do Norte, Irã, Austrália e os "gatos" africanos não nos ofereceram nada de produtivo e apenas participaram da Copa 2014 como convidados super especiais. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade e, ainda querem que eu engula, que esta será a copa com maior número de gols marcados. Veja só quantos jogos e quantos times entraram em campo, em 1958 eram 16, como em 1962 e 1970 e confiram nas tabelas quantos gols foram marcados. Me engana que eu gosto.

Comentários

  1. Gênero, número e grau, e por falar em grau..........

    ResponderExcluir
  2. No meu comentário anterior fiz uma solicitação aos amigos do blog para opinar se Soárez merecia ou não, ser punido. Não sabia da punição imposta pela FIFA ao atacante uruguaio.
    Como já aconteceu a punição, dou minha opinião: - foi uma cachorrada do Soáres, merecia ser punido por oito jogos de suspensão, nove foi muito. Fosse Neymar, eu daria só uma advertência e Messi aplicaria uma penalidade de nove jogos de suspensão. Isso sim é imparcialidade!

    ResponderExcluir
  3. Depois que tomei conhecimento da suspensão do Soárez através do Adilson e fiz meu comentário, fiquei ainda mais surpreso quando soube que o atacante uruguaio está banido do futebol por um período de quatro meses. Punição severíssima da FIFA, todavia, merecida.
    Tem certas cenas que não são mais admitidas em competições de alto nível, como: Copa do Mundo, Copas Europeias e Asiáticas. Infelizmente nas Copas sul-americanas ainda veremos estas cenas por muitos anos, ou alguém tem dúvida que se fosse a CONMENBOL Soárez não seria suspenso? Receberia no máximo uma advertência. Sem contar essas entidades do canavial, com FFERJ e similares.
    Mordidas, cusparadas, chutes no saco, passar à mão na b, juízes e bandeirinhas torcendo pelo Flamengo etc, estas cenas quando mostradas pela TV chocam muito, principalmente quando têm menores assistindo. Portanto, palmas para a dona FIFA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menores que veem o Flamengo ser campeão, só vão aumentando o nosso plantel de milhões de torcedores.Salve os bandeiras e os lutadores de sumô que ficam na linha de fundo, sem contar com os nossos torcedores que apitam de preto, amarelo ou azul com o manto sagrado por baixo. AMÉM.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário