Chegou a hora desta gente bronzeada mostrar seu valor

E chegou o dia e o coração do torcedor, mesmo aquele que por qualquer motivo saiu as ruas protestando contra, está batendo mais forte e hoje tem Copa do Mundo no Brasil. A turma já se prepara, tem gente até que pagou cerca de dois mil reais para ver de perto a seleção do Brasil lá em Itaquera e outros compraram tevês novinhas para ver em casa, ao lado da família e dos amigos, a estreia contra a Croácia, às cinco da tarde, ouvindo Galvão Bueno e Ronaldo Fenômeno.

Isto mesmo, segundo as pesquisas 70% dos brasileiros assistirão a Copa do Mundo na Rede Globo de Televisão, que por sinal está com uma imagem em alta definição de qualidade e padrão internacional, até eu, que sou mais exigente no padrão narração comentário, estou propício a deixar uma tevê ligada na Espn, com o som, e ver as imagens da Globo.

E sobre o jogo? Bem, é estreia e será nervosa. Não acredito em favoritismo, a Croácia entra em campo sabendo que do outro lado está o grande campeão, dono da casa, cinco títulos conquistados fora de seu país e uma camisa que pesa uma barbaridade. Porém, tem sempre um porém, jogo é jogado e lambari é pescado e tudo pode acontecer nos noventa e poucos minutos deste jogo de abertura da segunda copa no Brasil.

Tudo o que tinha que ser dito sobre este jogo já foi dito, comentado, analisado e você, meu caro seguidor/amigo, já sabe de cor e salteado o time que Felipão vai mandar a campo, das dificuldades que a seleção terá nos primeiros minutos e a tortura que será caso o primeiro tempo termine em um empate ou em vantagem para os croatas.

Mas no resumo final dá para colocar aqui que pelo clima de paz, de harmonia entre torcedor e time, é possível que o nervosismo passe logo nos primeiros dez minutos e Neymar e companhia encontrem o jogo certo para definir a partida a seu favor.

Comentários

  1. Pela primeira vez na história das minhas Copas do Mundo estou tranquilo, sem qualquer ansiedade, ou nervosismo. Meu placar, 2x1 Brasil, jogo duro, o empate não será um desastre, porém, a pressão aumentará muito nos próximos jogos, quando aí sim, qualquer empate poderá ser um desastre total.
    Vamos lá Brasil, ripa na chulipa!

    ResponderExcluir
  2. Palpite feito, palpite marcado. Brasil 3 x 1. Mole.Pena que o Felipe Melo não vai jogar pra dar mais emoção.

    ResponderExcluir
  3. Sem polêmica não tem graça. Torcerei pra ser mais fácil, mas o meu palpite é vitória apertada por 1 a 0.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção