Copa 2014 - Maracanã com cara de La Bombonera

Com o Maracanã mais parecido com La Bombonera, a Argentina achou  um gol antes dos três minutos de jogo, um auto gol do bósnio, e superou o nervosismo da estreia. Porém, tem sempre um porém, lá pelos dez minutos, ainda do primeiro tempo, a Bósnia achou seu jogo e começou a incomodar. 

Messi, sem marcação individual, estava perdido no meio campo e sem ninguém para dialogar, Sabella, o técnico dos hermanos, montou um arcaico esquema com três zagueiros e matou o time da Argentina, que tinha três atacantes e não encontrava o ritmo certo.

Segundo tempo começa e Sabella acerta tudo com duas mudanças, as entradas de Higuain e Gago mudaram o panorama do jogo e a Bósnia se perdeu completamente no gramado. Messi achou o espaço, Hibrain e Aguero puxavam a marcação da defesa e Messi e Di Maria, que não brilhou, começaram a fazer a diferença.

O jogo ficou bom e Lionel Messi fez o segundo gol da Argentina e o Maracanã/Bombonera ficou bonito, colorido e empolgante. E aí só deu Argentina até aos 43' do tempo final, quando a Bósnia achou o seu gol e, cá pra nós, se tivesse mais um tempinho extra poderia complicar o cansado time argentino, que naquela altura já se arrastava em campo, como o bósnio Dzzeco, que também se mostrou exausto.

Mais um bom jogo e mais três gols para a conta da média mais alta desde 1958 e mais um estádio totalmente lotado o que prova que a Copa deu certo. 

Comentários

  1. Fantástica a participação da torcida argentina. O público foi maior que a partida final da Copa das Confederações no ano passado. O jogo em si, vc já fez o relato perfeito do que foi os dois tempos.

    ResponderExcluir
  2. Achei uma Argentina jogando muito mal individualmente do meio pra frente inclusive o Messi, que acertou uma única jogada, uma zaga feia, laterais que não sairam para o jogo, melhorou e piorou com o Gago. Essa Bósnia pode até ser que vai render alguma coisa, jogadores querendo sair jogando de dentro de sua zaga, errando a maioria dos passes e dando a posse pra Argentina, chutando muito mal a gol(os dois times) como uma jogada aérea forte mas péssimos cruzamentos, só acertaram um. e no final fizeram por merecer o gol. Esse jogo deveria ter terminado empatado. Tecnicamente esperava muito mais do jogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção