Copa 2014 - Suárez diz: "Eu estou aqui"

Impossível não se arrepiar com a vitória do Uruguai sobre a Inglaterra nesta tarde, na Arena Corinthians. Impossível não se arrepiar com os dois gols e com a atitude profissional e de amor a pátria de Luis Suárez, autor dos dois gols da vitória uruguaia, que retornava ao futebol após uma artroscopia no joelho e, para muitos, estaria fora do mundial.

Um jogo extraordinário e poderia completar: Impossível passar em branco e não falar da raça, da técnica, da entrega e do bom futebol de Rooney, o craque inglês, autor do único gol de seu time, mas que cabeceou uma bola na trave, lutou como um leão e saiu de campo de cabeça erguida certo de que cumpriu seu dever dentro das quatro linhas.

Esta Copa do Mundo, no Brasil, está proporcionando momentos espetaculares, jogos de alto nível técnico e de grandes emoções a cada dia, hoje, sem dúvida alguma, este Uruguai 2 x Inglaterra 1 vai entrar no rol dos bons jogos do Mundial.

Mais um europeu campeão do mundo volta pra casa, embora ainda tenha remotas chances de classificação, porém, tem sempre um porém, este negócio de combinação de resultado e do "se" entrando em campo, é sempre uma parca esperança, mas como o futebol é jogado e o lambari é pescado, podemos esperar de tudo, até a Costa Rica vencer a Itália amanhã e complicar a vida de três campeões do mundo da chave. 

Comentários

  1. Esperei o comentário do Adilson, um cara que entende muito de tática e detalhes do futebol no campo, para demonstrar o que defendo.
    Minhas teses quando tenho oportunidade de justificá-las e principal demonstrá-las não deixo passar em branco.
    O jogo do Uruguai hoje é a mais perfeita tradução do que defendo no futebol, o importante é ganhar e não ficar com jogadinhas bonitinhas e não chegar a lugar nenhum.
    O Uruguai ficou com seu time jogando atrás, chutando para tudo quanto é lado, fazendo uma cera muito discreta, porém, jogando com garra, não se preocupando em jogar feio ou bonito, mas com o objetivo de ganhar, e acabou sendo premiado pela sorte e a competência de um grande artilheiro.
    O importante é ganhar, se for possível ganhar dando show, ótimo! Se não, o negócio é ganhar.
    Faço uma pergunta: ficaremos satisfeitos se o Brasil jogar assim, como jogaram os uruguaios hoje? Um time sufocado pelo adversário, jogando um futebol feio, embora objetivo. Tenho a impressão que a maioria não irá gostar.
    Os ingleses tiveram muito mais posse de bola, acertaram a maioria dos passes, foram muito mais constantes no campo uruguaio, porém, acabaram derrotados.
    O jogo de hoje entre Uruguai x Inglaterra demonstra bem a minha tese.

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse o julgador de uma banca examinadora, você estaria reprovado na defesa de sua tese, mas como não sou, vá adiante com todo fervor na defesa da mesma. Salve o futebol bonito bem jogado, com dribles e toques mágicos, como os que eu vi a anos atrás e a pouco tempo com a seleção da Espanha.
    Não achei que o Uruguai jogou trancado e apenas explorando os contra ataques e nem mesmo achei os ingleses absolutos dominadores do jogo. Na minha visão foi um jogo muito fraco no 1º tempo e excelente no 2º, com as duas seleções se entregando com raça e determinação ao jogo de futebol, as duas equipes tiveram chances reais de ganhar o jogo, e em nenhum momento vi um futebol bonito inglês e um feio uruguaio. Também não vejo esse Soarez como um craque, é realmente um oportunista e dos bons, chuta muito bem, é rápido, mas craque, vai muito longe. Estão tentando transformá-lo em que? Ruben Paz, Francescoli, Pedro Rocha, está muito longe disso, pode até jogar igual ou mais um pouco que o Forlan filho, nada mais que isso.
    Num determinado momento do 1º tempo o Luis Carlos Jr da Sportv perguntou ao Lédio Carmona se ele preferia o Cárceres do lado direito ou do esquerdo, eu respondi: do lado de fora. Esse time do Uruguai é fraco e não existe fantasma nenhum, time que o Lugano é líder e tem um lateral esquerdo horroroso com nome de repórter e uma cabeça de área que é de bagre, não pode nos causar medo. O armador do time é o Lodeiro ex-Botafogo e futuro corinthiano, “nada de mal nos alcança”.
    Em tempo: Nem Holanda e nem Chile jogaram um futebol feio, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção