Papo de Bola - Japonês apita Brasil x Croácia

Tô doido pra que chegue quinta-feira, cinco da tarde, para que as raposas da mídia brasileira tenham assunto e parem de ficar tentando desvendar o mistério das bermudas ou definir time e tática e de especular sobre possíveis casos e acasos nas trinta e duas delegações que estarão no Brasil para jogar a copa,.

Hoje saiu a escala de árbitro para a primeira rodada e já começam a especular no que pode fazer o apitador indicado para o jogo do Brasil, contra a Croácia, que abre a Copa do Mundo 2014. O japonês, que foi o árbitro de Brasil x Holanda, em 2010, jogo que eliminou os brasileiros da Copa da África do Sul, já está sendo criticado e sua integridade moral já está sendo colocada a prova.

- Este japa não sabe nada, prejudicou o Brasil na copa passada e está vindo de encomenda para ferrar o nosso time, diz um parceiro do Bicudo, meio espantado quando alguém cochichou com ele o nome do japonês.

E Bicudo, mas otimista e cheio de brasilidade, disse: - Este juizinho vai ser contratado pela Ferj para o Carioca do ano que vem, e vai trabalhar direitinho a favor do Brasil, a Fifa não é trouxa, jogando na nossa casa não vai ter ninguém que atrapalhe.

E Robinho, ouvindo a prosa, só completou: - José Maria Marim disse que só perderemos a Copa com uma fatalidade. Seria este juizão o fatal? 

E aí vai, minha gente, até quinta-feira só ouviremos as abobrinhas aqui, no Armazém, nas esquinas e nos canais que irão transmitir a Copa do Mundo. Que venha logo a quinta-feira. 

Comentários

  1. Devemos ficar preocupados com o nosso goleiro, Julio Cezar, e não com o árbitro Japonês. No jogo com a Holanda em 2010, Júlio e Melo fizeram as lambanças e não o árbitro, que aliás, apitou muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como alguém pode escalar Felipe Melo, Junior Baiano, entre outros? Por curiosidade, vocês escalariam um zagueiro pesado e caneludo para marcar Jardel e Paulo Nunes em grande fase? Perdemos de 3 x 0 em pleno Pacaembu para o Grêmio em 1996 pela Libertadores. O nome do zagueiro era Alexandre Borges.

      Excluir
  2. Em 1950 a lambança foi do Barbosa, e pior no Maracanã. Ninguém falou dessa arbitragem, que deve aliás, ter apitado muito bem. Tanto o jogo da Holanda como o do Uruguai é passado, ficou no tempo.

    ResponderExcluir
  3. Se o Bicudo tiver certo, tomara que a decisão de 2015 do canavial seja entra Vasco e Flamengo. Vem aí o 34º título. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Tanta certa é oriunda dos flamenguistas fantasiados de árbitros e auxiliares que apitarão os jogos finais. Isso é histórico.
    Será que Brasil e Holanda ficou no tempo, ou teremos bis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito, é uma no cravo e outra na ferradura, ai,ai,tá doendo sô.

      Excluir
  5. Esqueci de comentar na Copa de 1978. Saí do serviço as 14 horas, o jogo do Brasil era as 16 horas. Tudo congestionado. Cheguei em casa no bairro do Aeroporto em São Paulo as 15h45min. Tinha um Passat e se você fechasse a porta com a chave dentro, um abraço. E foi o que aconteceu. A chave ficou no carro e não podia subir para o apto e ver o jogo. Saí correndo em desabalada carreira atrás de um chaveiro. Que veio, cobrou uma nota e abriu o carro em 30 segundos. Toda essa correria para de noite o Peru entregar o jogo para a Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc correu muito mais do que todos os peruanos juntos para encontrar o chaveiro. Era um Peru muito sem vergonha! Mas também, naquela época não tinha o v...... rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção